Remédio para queda de cabelo?

De acordo com a maioria dos especialistas, a calvície não tem cura, porém existem tratamentos e remédios que podem retardar o processo e aumentar o crescimento do cabelo, mas antes vamos entender um pouco sobre o assunto?  A alopecia, conhecida como a redução parcial ou total de pelos ou cabelos em determinada área da pele tem diversas causas, sendo as mais conhecidas: Alopecia androgenética e Alopecia Areata. Cientificamente, relaciona-se ao hormônio masculino testosterona como um fator determinante, pois os casos de calvície em homens é maior do que em mulheres fazendo-os buscar  algum método ou remédio para queda de cabelo.

Remédio para queda de cabelo

Explicando as causas.

Androgenética

Sendo a causa mais frequente em homens, pode atingir mulheres também, porém em menor quantidade. A sua manifestação tem inicio entre a puberdade a fase adulta. Faz-se a sua associação a vários fatores genético, a exemplo do hormônio sexual masculino, mais conhecido com testosterona.

Areata

Possui como principal relação fatores autoimunes e o quadro pode piorar devido a problemas emocionais. O seu acontecimento tem-se de forma rápida podendo atingir além do couro cabeludo, áreas como barba, púbis, sobrancelha, dentre outras. O renascimento dos fios pode ocorrer em alguns meses, porém em alguns casos pode piorar e atingir todo o corpo.

A cura pode estar próxima.

A calvície, como já foi dito, atinge mais homens do que mulheres. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ela pode afetar metade dos homens até 50 anos de idade. Apesar de especialistas ainda afirmarem que a cura não é possível, um estudo recente pode mudar este cenário e animar quem passa por este problema.  A  possível cura vem de um remédio usado para tratar a osteoporose que, durante os testes em laboratório, percebeu que a droga tinha um efeito bastante favorável para os folículos pilosos, dando estímulo para o seu crescimento. O líder da pesquisa,  Nathan Hawkshaw,  disse em uma de suas entrevistas que seria essencial realizar testes clínicos com pessoas para avaliar a eficiência e a segurança do tratamento, será que este remédio para queda de cabelo será a solução? A espera para que o produto seja comercializado pode ser grande, porém existem outros produtos no mercado que prometem amenizar a queda e recuperar os fios perdidos.

Remédios para queda de cabelo que estão no mercado.

Em uma busca pela internet você poderá encontrar diversos produtos que prometem a volta dos cabelos perdidos, porém para este artigo foi selecionado apenas dois, sendo os mais procurados da rede. São eles:

HAIRLOSS BLOCKER 2.0

Bastante conhecido por ter como garoto propaganda o jogador lendário Túlio Maravilha, além de ter um artigo no site, sobre o produto. O Hairloss blocker chegou ao mercado com a promessa de, apenas com reposição nutricional, recuperar os fios perdidos e diminuir consideravelmente a queda, tendo em um dos seus componentes a groselha negra que ajuda na microcirculação, melhorando o acesso dos nutrientes a raiz do cabelo. Para mais informações acesse o SITE OFICIAL do produto.

Queda de cabelo

Finasterida

Este também é considerado remédio para queda de cabelo, porém em doses elevadas pode ser usado para hiperplastia prostática benignaA ação deste produto acontece pela redução dos níveis de diidrotestosterona (DHT), a principal causa da queda de cabelo padrão masculino. Pontos negativos do produto é que ele é contraindicado para mulheres e pode causar impotência sexual além de diminuir o volume da ejaculação. Saiba mais.

Alimentos importantes para os cabelos.

Já não é nenhum segredo que somos resultados do que comemos, mas será que nosso cabelo também entra nesta ideia? A resposta é sim, a dieta escolhida pode auxiliar ou atrapalhar a saúde dos seus cabelos, dentre os vários alimentos importantes para a saúde capilar pode-se citar:

CENOURA

Além da vitamina A,  a cenoura  fornece um antioxidante denominado  betacaroteno que tem o poder de combater os radicais livres, evitando assim a queda e a perda do pigmento dos fios.

Espinafre

Tem a função de nutrir os folículos capilares, que é realizado devido ao ferro contido no alimento. Muitas vezes uma dieta pobre em ferro pode levar a queda de cabelo pois o ferro fortalece os fios transportando oxigênio, através das células do sangue, para folículos pilosos, sendo praticamente um remédio para queda de cabelo.

Soja

O cabelo é composto, em sua maioria, por aproximadamente 95% de proteína, portanto se o organismo não conseguir produzir a quantidade adequada ele não irá conseguir reproduzir novos fios para substituir os que foram perdidos, além de impedir que os cabelos fiquem quebradiços.

Lembre-se

Independente da dieta escolhida, ou  produto a ser testado, deve-se ter a consciência de que a ingestão de água é essencial, pois é através dela que os nutrientes serão levados até o bulbo capilar, fazendo com que tenham efeito de remédio para queda de cabelo.

O site mundoprosaude.com.br é apenas um site informativo sobre as novidades do mercado, portanto não é responsável pela fabricação, eficiência ou entrega de produtos, todas informações ditas foram retiradas da rede. Em caso de dúvida sobre o produto apresentado, visite o site oficial.