Como hidratar o cabelo masculino?

Como hidratar o cabelo masculino? Algo tão simples no mundo feminino e que causa desconforto em alguns homens devido a cultura masculina e por padrões estabelecidos pela sociedade. Este motivo, leva a grande parte deles a não cuidar de pequenos pontos ligados a beleza e a saúde. Uma boa notícia é que os tempos estão mudando, e ações antes restrita ao universo feminino, como hidratar o cabelo , utilizar cremes corporais, dentre outras, estão cada vez mais, no universo dos barbados.

Como hidratar o cabelo masculino

Vamos direto ao ponto.

Antes de explicar um método que você pode utilizar para tratar os fios desidratados, vale lembrar que existem diversas maneiras para que você possa resolver o seu caso, uma dica que podemos dar é identificar o seu tipo de cabelo e procurar tratamentos adequados. Por ser um tema, relativamente novo para a maioria dos homens, tomamos a decisão de criar um infográfico, onde vamos citar passo a passo como realizar um tipo de hidratação muito usada por homens.

Como saber se o cabelo masculino está desidratado?

Por mais que pareça uma pergunta óbvia, grande parte do público masculino não sabe diferenciar um cabelo desidratado de outros tipos de problemas que podem acontecer, além de que esta situação pode acontecer por diversos motivos. Conheça 3 sinais de que seu cabelo está passando por este tipo de problema.

Como hidratar o cabelo masculino

Cabelo sem brilho

A desidratação faz com que as escamas fiquem abertas e o cabelo tem dificuldade em refletir a luz, fazendo com que ele fique sem luminosidade e brilho.

Como hidratar o cabelo masculino

Fios quebradiços

Quando se tem um cabelo hidratado consegue observar a flexibilidade dos fios, no cenário contrário ( desidratado) tem-se um cabelo seco e fácil de quebrar.

Como hidratar o cabelo masculino

Produz um som diferente

Sério, você pode não ter notado até agora, mas quando nosso cabelo está ressecado ele produz um som diferente quando vamos manuseá-lo, vale prestar atenção a partir de agora.

Hidratação com açúcar.

Esse brinde é para você que quebrou a resistência de que homem não deve cuidar da saúde dos cabelos, e que buscam sempre maneiras alternativas para intensificar os efeitos e ver uma melhora significativa nos fios. A utilização do açúcar no cabelo irá te ajudar a recuperar a queratina natural do seu cabelo (Recomendado a utilização de açúcar mascavo, porém o açúcar tradicional também funciona). Chega de conversa e vamos aos passos.

Como hidratar o cabelo masculino

Passo a passo

  • Lave o cabelo 2 vezes para retirar todo o resíduo (Não utilizar condicionador durante as lavadas)
  • Deixe o cabelo secar ( Se o cabelo estiver grande pode utilizar uma toalha para ajudar)
  • Prepare a mistura para aplicar no cabelo, sendo ela: Creme da sua escolha e açúcar. ( A medida de açúcar e creme vai de acordo com o tamanho do seu cabelo. Um cabelo médio ( Altura do ombro) utiliza-se 4 colheres de creme para 2 de açúcar e para um cabelo curto metade da receita. *Quando começar a preparar você irá sentir a quantidade ideal para seu cabelo.
  • Misture ben os ingredientes
  • Com o cabelo pouco úmido você pode aplicar ( massageando o cabelo) e deixar agir por 1 hora.
  • Agora é só lavar novamente o cabelo, secar e você irá ver o resultado maravilhoso.

A hidratação é essencial para a saúde dos cabelos e o recomendado é que seja realizada pelo menos uma vez na semana. Agora que você já tem o caminho basta encontrar a hidratação perfeita para seu cabelo e aproveitar seus benefícios.

Saiba mais

Como saber meu tipo de cabelo masculino
Como saber meu tipo de cabelo masculino
Remédio para queda de cabelo
Please follow and like us:
Summary
Review Date
Reviewed Item
Como hidratar o cabelo masculino
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *