Como usar óleo de coco no cabelo?

Como usar óleo de coco no cabelo?

Antes de aprender como usar o óleo de coco no cabelo, vamos entender melhor sobre ele? De que adianta a gente sair passando vários produtos, óleos naturais e não saber do que se trata. Este famoso óleo tem origem do coco e sua extração é feita através de prensagem ou cerne dos cocos e contém cerca de 90% de ácidos graxos (Fonte de pesquisa). Devido a sua riqueza em carboidratos, minerais e vitaminas o óleo pode ser usado tanto na fabricação de cosméticos quanto na preparação de alimentos.

O óleo de coco faz bem para todo tipo de cabelo?

Já não é mais segredo que temos vários tipos de cabelos, dividido em categorias e subcategorias, e quem tiver interesse em buscar mais informações, temos um post no blog que trata sobre este assunto (Tipos de cabelos). A ideia principal da utilização do óleo é para hidratação dos cabelos, porém, diante da imensa variação de tipos de cabelos, não podemos afirmar exatamente como ele irá reagir no seu tipo de cabelo. Um estudo geral pode direcionar o resultado mais próximo que você irá obter, segue: 

Como usar óleo de coco no cabelo

Cabelos cacheados

Quando o óleo de coco encontra o cabelo cacheado ele tem um grande poder de definição, que é o que a maioria das pessoas cacheadas procuram, além de proporcionar hidratação.

Como usar óleo de coco no cabelo

Cabelos crespos

Assim como o cabelo cacheado, o cabelo crespo necessita necessita de nutrição. O óleo de coco neste tipo de cabelo pode atuar na diminuição do frizz e amenizar a quebra, dois problemas recorrentes nos cabelos crespos.

Como usar óleo de coco no cabelo

Cabelos lisos

Os cabelos lisos por terem uma facilidade maior de levar a oleosidade para todo o fio tem que ter cuidado ao pensar em utilizar algum tipo de óleo vegetal, então a maioria das pessoas com cabelos lisos indicam o óleo de argan ao óleo de coco.

Como usar o óleo de coco no cabelo

Cabelos loiros

Quem tem o cabelo loiro natural ou que decidiu ficar loiro(a) ao longo da vida já deve ter ouvido falar sobre os benefícios do óleo de coco para este tipo de cabelo, se ainda não sabem, segue: Além da hidratação, o óleo é capaz de realçar a tonalidade dos cabelos, deixando ele com uma cor mais viva e com muito mais brilho.

Vamos ao que interessa, como usar o óleo de coco no cabelo?

Agora que já estamos hidratados de conhecimentos sobre o óleo milagroso, chegou a hora de aprender algumas técnicas para poder aplicar. Se você tirar um tempo pesquisando na internet sobre as diversas formas de utilizá-lo, você poderá ficar perdido(a) diante de tanta informação, então o mundo pró-saúde, decidiu apresentar as 3 formas de aplicação mais populares e que apresentam o maior número de resultado positivo após sua utilização. 

1° Forma de aplicação - Umectação normal.

Como usar óleo de coco no cabelo

Acredito que umectação esteja bem presente no vocabulário de quem decidiu voltar os cuidados para os cabelos, mas por via das dúvidas vamos dar uma explicação rápida. A umectação nada mais é do que aplicar o óleo nos cabelos e deixar agir por um tempo ( Recomenda-se o mínimo de 2 horas).

Aplicação com óleo de coco: Aplique o óleo de coco diretamente nos cabelos, lembrando que para cabelo liso não é recomendado aplicar na raiz e para cabelos cacheados e crespos é essencial a aplicação desde a raiz até as pontas, após a aplicação deixe agir por um tempo estipulado e logo depois pode lavar com shampoo ( Recomenda-se procurar um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, pois muitos poderão agredi-lo e deixar seu cabelo seco)

2° Forma de aplicação - Reparador de pontas

Como usar óleo de coco no cabelo

Uma coisa que pouca gente sabe é que o óleo de coco pode servir como reparador de pontas, isso mesmo. Uma maneira de usar é aplicar junto com o seu creme de pentear, além de hidratar as pontas do cabelo ele irá agir em todo o resto, tirando aquele aspecto ressecado, vai trazer brilho e se o seu cabelo for cacheado ele também atuará na revitalização dos cachos.

 

2° Forma de aplicação: Utilizar shampoo e condicionador que contenha óleo de coco em sua fórmula

Como usar óleo de coco no cabelo

Se você vê dificuldade em encontrar o óleo de coco em sua versão natural, não se preocupe pois devido a grande onda de preocupação com a saúde dos cabelos, várias marcas criaram produtos que contem em sua fórmula o óleo de coco, e dependendo do seu tipo de cabelo, pode ser a melhor opção.Pode-se citar um leque de opções, como shampoo e condicionador a base de óleo de coco, cremes para pentear, deixando a vida bem mais prática para quem precisa hidratar e nutrir os fios. Algumas pessoas começaram a utilizar o sabão de coco,  o mundo pró-saúde não fez um estudo detalhado para trazer os resultados, porém vamos deixar um link para vocês descobrirem se pode ou não utilizar sabão de coco no cabelo. 

Agora que você sabe como usar óleo de coco no cabelo, já pode escolher dentre as diversas maneiras de aplicação e aproveitar os benefícios desta prática.

Saiba mais

Como saber se vou ficar careca no futuro?
Você sabia que existe uma técnica que você pode fazer em casa para identificar se você será careca no futuro? Veja como a maioria das pessoas estão descobrindo isso
Como hidratar o cabelo masculino
A vaidade masculina está em alta, descubra a fórmula mágica que os homens estão usando para deixar os cabelos hidratados.
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *