Medicamentos que podem causar queda de cabelo.

Medicamentos que podem causar queda de cabelo

O motivo principal pelo qual tomamos remédios, é para que algo que está irregular no nosso corpo volte ao estado natural, porém o que muitas vezes esquecemos é que grande parte deles possuem os temidos efeitos colaterais. Ainda que a grande maioria das pessoas ignorem estes efeitos, um deles tem chamado a atenção, a queda de cabelo, que tal acabar com as dúvidas e  conhecer os medicamentos que podem causar queda de cabelo?

Quais são os principais medicamentos que podem causar queda de cabelo?

Antes de apresentar a lista, vale lembrar que os efeitos colaterais variam de pessoa a pessoa, e nada melhor que consultar um profissional especializado para que todas as suas dúvidas sejam esclarecidas sobre os riscos que você pode correr ao usar determinado medicamento. 

Segue a lista de alguns remédios que podem causar queda.

  • Remédios para gota
  • Quimioterápicos.
  • Antidepressivos
  • Contraceptivos
  • Anabolizantes
  • Antidiabéticos
  • Antiacneicos
  • Ansiolíticos
  • Antibióticos

O que faz o cabelo cair, além dos medicamentos?

O nosso cabelo e couro cabeludo é um assunto bem complexo e pessoal, pois o que faz o cabelo cair em uma pessoa pode não ser o motivo de outra, entretanto existem alguns fatores que pode-se dizer determinantes para que a queda occora, e são eles:

1-Cigarro

Este hábito terrível que foi implementado na nossa sociedade pelo capitalismo, além de causar problemas como bronquite, asma e hipertensão arterial, alguns estudos dizem que ele pode causar o enfraquecimento dos cabelos, o que pode levar a queda.

2-Problemas no intestino

Todos sabemos que os alimentos saudáveis são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo como um todo, e que alguns alimentos são ótimos para o crescimento capilar. Para que todos os nutrientes sejam absorvidos, o funcionamento do intestino necessita estar em perfeito estado, ou os benefícios que estes alimentos causam nos cabelos e no resto do corpo, serão diminuídos. Então se perceber alguma irritação ou outro problema relacionado ao intestino, procure um médico.

3-Doença nos rins

Os cabelos de pessoas com insuficiência renal, de uma forma geral, apresentam-se secos, quebradiços e consequentemente mais fáceis de acontecer a queda, sendo o fator principal para este acontecimento é a atrofia das glândulas sebáceas, além dos metabólitos que acumulam na raiz do cabelo.

4-Anemia

Segundo OMS, a anemia atinge cerca de 30% da população, e este problema se da pela falta de ferro, o que pode levar a uma carência de hemoglobina, fundamental para o transporte de oxigênio, e a falta dele faz com que os fios fiquem menos resistentes, podendo ocasionar a queda.

O que fazer se eu notar a queda capilar?

Diante de todas as informações ditas neste artigo, você conseguirá ter um norte caso esteja passando por problemas de perda dos fios seja por medicamentos que podem causar a queda de cabelo, alimentação ou outro problema mais específico. O essencial é procurar um médico para que a avaliação real seja feita, e se for preciso a troca de remédios ou da dieta alimentar, ele será a melhor pessoa para indicar as ações a serem tomadas.

Artigos que podem ser do seu interesse.

Hairloss blocker é bom
Entenda como o jogador Túlio Maravilha driblou a calvície e esta atacando novamente com os cabelos mais volumosos.
Alimentos que fazem o cabelo crescer
Você sabia que existem alimentos que podem fazer os seus cabelos crescerem mais rápidos e fortes? Este artigo irá te mostrar o que não pode faltar na sua mesa.
Please follow and like us:
Summary
Review Date
Reviewed Item
Medicamentos que podem causar queda de cabelo
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *