O que é inversão capilar? Funciona? Como fazer?

O que é inversão capilar?

Vamos falar a verdade, em algum momento da vida nós queremos que tudo a nossa volta aconteça de forma mais rápida, não é? E não seria diferente quando nos tratamos dos cabelos. Seja por uma moda passageira ou por um gosto pessoal, mas todos passamos por momentos onde queremos que nossos fios cresçam de maneira mais rápida, e é então que o método de  inversão capilar entra. 

O que é inversão capilar?

A inversão capilar nada mais é do que “manusear” o couro cabeludo e a raiz dos cabelos com a cabeça direcionada para o chão, utilizando algum tipo de óleo vegetal ( Recomendado utilizar óleo de coco). Este método promete acelerar o crescimento capilar, podendo crescer de 1 cm a 2 cm por semana.

A inversão capilar realmente funciona?

Inversão capilar funciona?

Antes de jogar todas as teorias da internet sobre o assunto, vale lembrar, que a inversão capilar não tem comprovação científica. Esta história começou com um escritor, norte americano, chamado Andy Bryant, criador do livro “The baldness cure”, que fez um estudo com mais de 70 pessoas e disse que o resultado foi positivo.

 

Teorias positivas em relação a inversão capilar

Massagear o couro cabeludo pode estimular a oxigenação, e dar uma ajuda na circulação do sangue o que acelera e facilita o transporte de nutrientes. Por este motivo, um grande número de pessoas acreditam na eficiência no método.

Teorias negativas em relação a inversão capilar

Pesquisando sobre o que os especialistas afirmam sobre o crescimento capilar e vimos que muitos tricologistas, associam o crescimento a fatores genéticos e também a uma alimentação adequada. Alguns ainda afirmam que a massagem durante o banho é importante.

Vamos ouvir um profissional?

*O site mundo pró-saúde não realiza criação de vídeos. O vídeo apresentado foi retirado do site youtube, tendo como fonte específica o canal “Dr. Lucas Fustinoni”.

Se após todas as informações você ainda desejar testar o método, continue a leitura.

Inversão capilar: Como fazer.

1° Passo – Você pode escolher a posição que achar confortável ( Em pé ou deitado (a) ). Coloque a cabeça para baixo, e deixe os cabelos em direção ao chão.

2° Passo – Escolha o óleo vegetal de sua preferência e  pode massagear o couro cabeludo e cuidado com as unhas, pois elas podem machucar a cabeça.O tempo recomendado para essa massagem é de 5 minutos.

3° Passo – Lentamente, volte a posição normal.

4° Passo – Deixe o óleo agir durante aproximadamente 2 horas e depois lave, retirando todo o composto do cabelo.

Inversão capilar funciona

O recomendado é fazer durante uma semana e deixar o cabelo descansar por um mês.  Mesmo que o método pareça simples, é aconselhável sempre procurar um profissional habilitado para que possa tirar todas as dúvidas.

Saiba mais

O que é cauterização capilar?
Você sabe o que é cauterização capilar? Entenda tudo sobre este processo bastante temido, porém quando feito da maneira correta pode trazer resultados incríveis.
O que e tricoptilose- O que causa pontas duplas
Você sabe o que é Tricoptilose? Saiba tudo sobre este problema que afeta grande parte das pessoas e pode ser facilmente resolvido.
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *