O ácido fólico, derivado da vitamina B e também conhecido por vitamina B9 é muito indicado por especialistas para tratar diversas adversidades, inclusive muitas vezes é indicado para a mulher em idade fértil e também para quem procura cura para anemia. Apesar da introdução parecer fugir um pouco do que você procura. não se preocupe vamos direto ao ponto e descobrir se o ácido fólico é bom para o cabelo.
*Lembre-se, nunca utilize qualquer medicamente sem a consulta de um médico.
Quais os benefícios do ácido fólico para o cabelo?
De acordo com estudos, o ácido fólico realmente pode trazer benefícios para todo o corpo e o fator responsável é que esta vitamina irá atuar na criação de células novas e em diversas partes do nosso organismo. Por este motivo (Renovação e criação de células) que o principal benefício desta vitamina é diminuir a queda de cabelo, pois ele tem o poder de renovar as células que ajudam o crescimento dos fios.
O ácido fólico ajuda a diminuir o cabelo branco?
De acordo com Dr. Peter Liu, este ácido pode ser o responsável pelo transporte de melanina e por isso tem o poder de deixar o cabelo mais escuro, porém quem optar por usar o ácido para melhorar a pigmentação do cabelo, vale lembrar que a paciência terá que ser a sua principal aliada. As diversas células que compõe nosso corpo também envelhecem e necessitam de renovação, porém o nosso corpo prioriza a criação e renovação de outras células antes de chegar ao cabelo, tenha paciência.
Onde encontrar o ácido fólico?
Por incrível que pareça ele está presente em vários alimentos que costumamos consumir durante a vida, e também pode ser vendido na farmácia, mas lembre-se de sempre consultar um médico antes tomar qualquer medicamento.
Em quais alimentos eu vou encontrar?
- Couve-flor
- Beterraba
- Milho
- Abóbora
- Cenoura
- Couve de bruxelas
- Quiabo
- Abacate
Quais são as contraindicações do ácido fólico?
De acordo com o site consultaremédios.com.br: “Este medicamento é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade ao ácido fólico ou outro componente da fórmula e pacientes com anemia perniciosa.”