5 alimentos que aceleram o metabolismo, e você não sabia

Alimentos que aceleram o metabolismo

Alimentos que aceleram o metabolismo? Todo mundo que passa ou está passando por uma luta diária para alcançar o peso ideal, sabe da importância de ter um metabolismo funcionando corretamente, mas o que a maioria desconhece, é que com uma alimentação certa você consegue chegar a um equilíbrio e até acelerá-lo. 

O que é metabolismo?

É bastante comum ouvirmos sobre o metabolismo e como ele pode atrapalhar ou ajudar durante uma dieta. Formado por um sistema complexo de reações químicas, que geram calor, energia, síntese e degradação de compostos, sendo responsável por manter as funções fisiológicas do seres vivos, dividindo em anabolismo e catabolismo. ( Fonte: Ciência e Saúde)

É possível que exista alimentos que aceleram o metabolismo?

Sim, fazendo uma alimentação balanceada e acompanhada de um nutricionista é possível melhorar o seu metabolismo, porém não podemos esquecer de dois fatores importantes: Idade e genética. Quando somos jovens, é comum que o nosso organismo funciona de uma maneira mais acelerada, por isso é comum encontrarmos adolescentes que comem muito, porém permanecem magros. A genética tem um poder muito grande na nossa vida, e em relação ao metabolismo ela atua fortemente, então vale a pena pensar neste ponto importante na hora de tentar dietas mirabolantes para emagrecer acelerando o metabolismo. 

Quais os 5 alimentos que aceleram o metabolismo?

Alimentos que aceleram o metabolismo

1- Canela

Com seu efeito termogênico, a canela tem um poder importante no processo de emagrecimento, pois, a sua ingestão causa o aumento da temperatura do corpo, fazendo com que ele trabalhe e gaste energia para voltar a temperatura normal, utilizando gordura.

2- Gengibre

Aumentando a produção de calor e suor, o gengibre pode ser um importante auxílio em dietas para controle e perda de peso. O Gingerol, responsável pela ação termogênica,favorece a queima de gordura através do aumento do gasto energético. O seu consumo pode ser em saladas, sucos, vitaminas e chás.

3- Matchá

A clorofila, contida em sua composição, irá fazer uma limpeza em seu corpo, e deixá-lo novo em folha. O seu alto grau de catequinas, fará com que a temperatura corporal se eleve, fazendo com que aumente a queima de calorias, durante o dia. É facilmente encontrado em lojas especializadas em vendas de chá e também em alguns supermercados.

4- Peito de peru

Todos ficam chocados com esta informação, mas sim, o peito de peru pode ser incluído nos alimentos que aceleram o metabolismo. Ele contém tripofano, que é considerado um aminoácido antecessor da serotonina, fazendo com que diminua a vontade de comer carboidratos. As proteínas, consideradas magras, precisam de muita energia durante a digestão, fazendo com que o metabolismo seja acelerado.

5-Atum

Seja ele na comida japonesa ou grelhado, o atum é rico em ômega 3, o que pode fazer com que a nossa saciedade seja atingida mais rapidamente. Sendo fonte de proteínas, de alto valor biológico, o que pode fazer com que, durante a digestão, seja necessário mais calorias.Lembrando que a quantidade de massa magra no corpo é diretamente proporcional a aceleração do metabolismo., ou seja, quanto mais massa magra, mais rápido o metabolismo.

Artigos relacionados

Você já experimentou o suco de cenoura? Saiba que esta deliciosa bebida pode trazer diversos benefícios para o corpo, além de ter um gosto bastante agradável.Leia mais

A Dra. Karen, é uma médica nutróloga, que irá te ensinar a mudar os hábitos alimentares, de uma forma saudável, e sem dietas rigorosas. Leia mais

Que tal conhecer uma lista de exercícios que irá te ajudar a emagrecer em uma semana? Leia este artigo e mude a sua ideia sobre atividades físicas. Leia mais

Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *