Benefícios da pitaya. Saiba tudo sobre esta fruta especial

Benefícios da pitaya

Os benefícios da pitaya não ficam restritos apenas a assuntos relacionados a perda de peso. Esta fruta, que tem origem na América Latina, pode melhorar diversas funções corporais e ainda previne o aparecimento de algumas doenças. Vamos conhecer agora os principais benefícios desta fruta, e ainda aprender a forma certa de apreciá-la.

Benefícios da pitaya

1- Devido a baixa caloria, pode ser muito utilizada em dietas voltadas para o emagrecimento.

2- Tem o poder de regular o funcionamento do intestino, devido ao oligossacarídeo presente em sua composição.

3- Melhora o sistema imunológico. Rica em vitamina C, ela tem o poder de estimular o fortalecimento do nosso sistema de defesa.

4- Ajuda a regular o diabetes. Com a elevada concentração de fibras, esta fruta é capaz de balancear os níveis de açúcar no sangue.

5- Previne doenças cardiovasculares. Os 50% de ácidos graxos, presentes em suas sementes, podem ser capazes de evitar doenças que afetam o coração. 

6- Reduz o apetite. Dois elementos presentes na pitaya (Tiramina e Glucagon), podem inibir o seu apetite e trazer uma sensação de saciedade. Essencial para quem quer emagrecer ou diminuir a ingestão compulsiva de alimentos.

7- Controla o colesterol. A sua concentração de gordura monoinsaturada, faz com que você tenha uma redução do colesterol ruim e um aumento do bom.

8- Ameniza os sintomas da TPM. Alguns especialistas afirmam que o ômega 3 e 6 pode diminuir os sintomas da famosa TPM. Vale a pena tentar.

 

Tipos de pitaya

Por ser uma fruta pouco conhecida em determinadas regiões do país, poucas pessoas imaginam que ela possui 3 variações. Veja agora os três tipos de Pitaya que você poderá encontrar.

Pitaya amarela com polpa branca

Benefícios da pitaya
Nativa da Bolívia, Colômbia, Peru e Equador

Pitaya rosa com polpa vermelha

Benefícios da pitaya
Nativa da Costa Rica e do Panamá

Pitaya rosa com polpa branca

Benefícios da pitaya
Nativa da região do Caribe e das Índias Ocidentais

Como comer a pitaya?

Se a sua intenção for comer a fruta “ao natural’, então basta você cortá-la ao meio e aproveitar toda a sua polpa, porém, muitas pessoas preferem prepará-las de outras formas, tais como: Sucos, vitaminas, sorvetes, geleias ou até, misturá-la na salada. Assista o vídeo abaixo e aprenda uma receita ótima de geleia de pitaya.

O Mundo pró-saúde não realiza gravações de vídeo. O vídeo mostrado foi retirado do site youtube, e pertence ao canal: PUC TV GOIÁS.

Artigos relacionados

Você sabia que existem chás que podem ajudar a prevenir e até curar algumas doenças? Então chegou a hora de você conhecer os principais benefícios desta bebida milenar. Leia mais

Já imaginou ter uma MÉDICA ONLINE, que irá mostrar como você deve seguir com a sua alimentação? Conheça agora o programa Mudando para emagrecer. Leia mais

Cansado de ouvir as mesmas dicas de alimentação saudável? Veja como você pode adaptar diversos alimentos em sua dieta, sem a necessidade de abandonar alguns alimentos. Leia mais

Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *