Entenda todo o processo da cauterização capilar e conheça seus riscos e benefícios.

O que é cauterização capilar?

O que é cauterização capilar?

A cauterização capilar, apesar do nome um pouco assustador, é um procedimento bem fácil e tranquilo. A definição pode ser explicada como um tratamento, que tem como objetivo a reconstrução da fibra capilar além de melhorar a elasticidade e atuar na reconstrução da massa capilar reduzindo o frizz com o fechamento das cutículas. Quando sentir que os fios estão danificados, este tratamento pode ser uma boa escolha.

E como ela é feita?

Geralmente este processo é feito por profissionais qualificados, porém a cultura DIY(Sigla em inglês do it yourself ou faça você mesmo) esta em alta no Brasil e cada vez mais os brasileiros estão deixando de pagar para um serviço ser realizado e estão começando a realizá-los por conta própria, e os cuidados com a estética não está de fora deste cenário. 

Como vou fazer a cauterização capilar em casa?

Apesar de se tratar de um procedimento, aparentemente simples, para realizá-lo em casa,será necessário comprar algum kit cauterização, que pode ser encontrado em farmácias ou lojas que vendem cosméticos ( Basta falar que está procurando este kit que você será direcionado pelo vendedor). 

O que é cauterização capilar?

Passo a Passo.

  • Dentro do kit cauterização, está o shampoo anti-resíduo, então você deve lavar o cabelo com ele pelo menos duas vezes
  • Tenha em mente o seu tipo de cabelo e escolha máscara hidratante adequada, deixando agir por 20 minutos. Lave bem os cabelos para retirar toda a máscara e você pode secar com a toalha
  • Agora chegou a hora de usar a queratina, a maioria dos salões e sites dão a dica para comprar um borrifador nesta etapa, pois você terá que passar por todo o comprimento dos cabelos e deixar agir por 10 minutos.
  • Pegue o seu secador e pode começar o processo de secagem. Em salões sérios os cabeleireiros costuma passar um produto anti-térmico para que a agressão aos fios seja menor.
  • Chegou a hora da chapinha. Divida seu cabelo em partes e passe a chapinha com delicadeza.
*A cauterização capilar tem, em média, uma duração de 30 dias, porém alguns especialistas recomendam fazer a cada 15 dias. Lembre-se, cada caso é um caso.

Antes e depois da cauterização.

Antes

Para que serve a cauterização capilar

Depois

Antes

Produtos para cauterização capilar

Depois

Quais são os seus riscos?

Como todo procedimento que exige um conhecimento técnico durante a aplicação, contém riscos, porém quando feito da forma correta não tem o que temer. Os riscos da cauterização capilar são vários, porém o que tem um peso maior é com o uso da queratina, que em excesso pode causar a quebra dos fios e deixá-los rígidos. Outro ponto importante é em relação ao uso da chapinha, pois o nosso cabelo pode sofrer com altas temperaturas, estima-se que a temperatura máxima que ele aguenta é 200°C e as chapinhas podem chegar a 230°C, o que seria horrível e fazer o efeito contrário do esperado.

*Dependendo do produto utilizado, as gestantes não devem fazer o procedimento. Consulte um médico.

Um segredo especialmente para você.

A hidratação capilar, apesar da maioria das pessoas acharem que tem benefícios semelhantes, atua na reconstrução estrutural dos fios o que difere da cauterização capilar.  O que ninguém sabe é que a aliança da hidratação e cauterização pode trazer um resultado incrível, pois apesar das diferenças, são tratamentos complementares e podem ser utilizados em conjunto. Fica a dica.

Saiba mais

Como acabar com cabelo branco naturalmente
Descubra o segredo que a maioria das pessoas estão usando para acabar de vez com os cabelos brancos.
Como usar óleo de coco no cabelo?
Aprenda a maneira correta de utilizar o óleo de coco nos cabelos e conheça todos os seus benefícios.
Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *