Conheça 5 chás que ajudam a emagrecer

Chá para emagrecer

Por mais que a preferência nacional seja o café, o consumo de chá vem crescendo ao redor do país. Devido a diversidade de sabores, os brasileiros estão aderindo ao costume inglês e descobrindo os benefícios que ele pode trazer. Vamos conhecer tipos de chás que vão te ajudar na sua dieta.

Como os chás podem ajudar na dieta?

Alguns previnem doenças, outros ajudam no funcionamento do intestino, tem ação diurética e por fim, auxiliam no emagrecimento. Podemos perceber que os diversos chás servem como uma espécie de impulsionadores, sendo um complemento para determinadas ações. No caso do emagrecimento, ele não é o fator fundamental, porém aliado a uma boa dieta pode ajudar bastante a sua perda de peso. 

5 chás que vão te ajudar a emagrecer

  • Chá verde

Ele tem uma forte ação termogênica, pois a sua composição é composta por cafeína e polifenóis, que contribui para a queima de calorias e gordura. Um ponto bastante favorável que este chá irá dar para a sua dieta, é a sensação de saciedade que ele provoca, evitando a ingestão exagerada de alimentos. 

  • Chá preto

Como mencionado na descrição do chá verde, o chá preto também conta com a cafeína, porém em maior quantidade, fazendo com que ele tenha uma ação termogênica muito forte. O modo de agir no corpo é semelhando ao “verde”, pois a bebida irá acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gordura.

  • Chá de hibisco

Tendo sua origem do botão seco da flor Hibiscus, este chá ficou nacionalmente conhecido devido ao seu poder de evitar o acúmulo de gordura no corpo, tornando um dos preferidos dentro do mundo fitness. Outro fator muito importante é que ele tem ação diurética e ajuda no controle do colesterol. 

  • Chá de gengibre

Mesmo não tão popular quanto o hibisco, o gengibre tem a capacidade de fazer com que o corpo aumente de temperatura, acelerando o metabolismo fazendo com que a queima de gordura aumente. 

  • Chá de amora

A fruta em si é rica em vitamina C e ferro, o que já pode ser um bom motivo para pensar em ingeri-la. As folhas da amora, que é parte da composição do chá, é formada por fibras e leveduras que irão auxiliar o funcionamento do intestino e também a desinchar o corpo. 

 

Agora que você já sabe o quanto alguns tipos de chás podem ser importantes na sua dieta,nada mais justo do que selecionar o seu preferido e começar agora a usufruir dos benefícios. Se já tem experiência com algum dos tipos citados ou outro, conta aqui nos comentários. 

Artigos relacionados

Veja os principais benefícios que o café pode trazer para a sua vida e qual a maneira certa de tomar. Leia mais

Você sabia que a semente de melancia pode trazer muitos benefícios quando servidas em forma de chá? Leia mais

Conheça agora mais alguns chás e seus benefícios para a o corpo e também para a mente. Leia mais

Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

2 opiniões sobre “Conheça 5 chás que ajudam a emagrecer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *