Como acabar com o cabelo branco naturalmente

Como acabar com o cabelo branco naturalmente

O tempo irá passar para todos, isso é um fato inegável, e o nosso corpo sofrerá com as transformações fazendo com que grande parte das pessoas a busquem “soluções” para esta fase em questão.  Dentre todos os problemas que poderão surgir, os cabelos são os principais alvos de preocupação, pois são externos, afetando diretamente a nossa autoestima. A queda de cabelo, maioria nos homens, é o primeiro ponto de preocupação, porém os fios brancos vem tirando o sono de muita gente, mas o que poucos sabem é que é possível acabar com o cabelo branco naturalmente.

O que faz o cabelo ficar branco?

A melanina, responsável pela pigmentação da pele e cabelos, é produzida a partir do melanócito,que no caso dos cabelos está localizado nos folículos pilosos, então, nada mais óbvio que a diminuição da produção da melanina fará com que os fios  percam a cor, esse processo é chamado de encanecimento. A idade de início é incerta pois depende da genética de cada pessoa, porém alguns estudiosos fizeram uma média de que a maioria dos casos iniciam entre 35 a 45 anos de idade. As causas vão além dos fatores genéticos pois doenças, uso contínuo de produtos e o estresse, muito comum no nosso cotidiano, também contribuem para o aceleramento do processo.

*Antes de tomar qualquer ação a respeito, consulte um especialista.

Como acabar com os cabelos brancos naturalmente

3 mitos sobre os cabelos brancos.

  • Exposição excessiva ao sol.
    A exposição ao sol não irá acelerar o processo de despigmentação dos cabelos, porém se você já faz parte dos grisalhos(a), ficar no sol não é indicado.
  • Não pode arrancar os fios brancos, pois o dobro irá nascer no lugar.
    Não existe estudo que comprove esta relação, sendo o fator genética o determinante para o aparecimento dos fios
  • Somente idosos tem cabelos brancos.
    Essa afirmação é facilmente desmentida quando nos deparamos com pessoas jovens, até mesmo antes dos 30, com fios brancos a mostra provando que a genética é o principal fator.
Como acabar com o cabelo branco naturalmente

E como acabar com o cabelo branco naturalmente?

Acredito que seja um sonho para grande parte dos grisalhos(as), não? Conseguir voltar a tonalidade real apenas com produtos naturais não esta tão longe do que a maioria das pessoas pensam, porém recomenda-se tomar bastante cuidado com o que irá colocar nos cabelos, é necessário descobrir se você tem alguma alergia ou reação adversa a algum dos ingredientes. Foi feita uma busca desenfreada na web para tentar trazer uma receita especial e que tem grande chance de funcionar, e a maioria dos sites apresentam uma única lista de produtos naturais, são eles:

Como acabar com cabelo branco naturalmente

Alecrim

Além de fortalecer a raiz dos cabelos, acredita-se que ele tem o poder de escurecer os fios brancos. A mistura se da pela adição de meia colher de chá (de alecrim) a 1 litro de água, após a mistura pode colocar o líquido em um spray e aplicar uma vez ao dia.

Abacate com óleo de coco

Misture os dois ingredientes ( Abacate e o óleo) e depois aplique nos cabelos e deixe agir no cabelo por aproximadamente 20 minutos, aconselha-se a utilização de uma touca térmica.

Sálvia e chá preto

Indicado principalmente para aqueles que tem a cor castanha nos cabelos. A mistura deverá ser feita da seguinte maneira: Separe um pouco de sálvia, chá preto e misture em água. Recomenda-se utilizar toda vez que for lavar os cabelos, até perceber que a cor está voltando ao normal.

 

Se tentou de todas as formas e não teve resultado, saiba que assumir os cabelos brancos pode ser ótimo para autoestima.

Saiba mais

Como hidratar o cabelo masculino
Como hidratar o cabelo masculino
Como saber meu tipo de cabelo masculino
Como saber meu tipo de sabelo masculino
Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *