Como saber se vou ficar careca no futuro?

Como saber se vou ficar careca no futuro? Acho que essa pergunta passa pelo menos uma vez na vida na cabeça da maioria dos homens ( Mulheres pensam menos sobre o assunto, pois é algo predominante em homens), fazendo com que muitos entrem em desespero e comecem a procurar métodos caseiros ou remédios para queda, tudo isso com medo de ter sua auto-estima afetada. Porém, será que existe algum estudo que mostre sinais de que no futuro o seu cabelo pode não existir? Vamos descobrir juntos.

Quantos fios de cabelo é normal cair por dia?

Para os preocupados com a saúde capilar, pode ser desesperador ver o cabelo caindo, mas a boa notícia é que é normal a queda de alguns fios por dia, entretanto quando o número exceder a média é recomendado procurar ajuda médica. A maioria dos médicos estipularam que em média, perdemos cerca de 100 a 200  fios de cabelo por dia. O dermatologista Alberto Cordeiro, em uma de suas entrevistas para a revista Cláudia, afirma que: 

“Nós temos mais de 100 mil fios de cabelo. Então a queda de 100 até 200 fios por dia é normal. Se você começar a ter uma queda maior que 200 fios por dia, aí realmente nós devemos começar a nos preocupar.”

 

Como vou saber se a queda ultrapassou os 200 fios?

Não precisa desesperar pois você não terá a necessidade de contar fio por fio para chegar a essa conclusão. A maioria dos dermatologistas dão dicas mais fáceis  para você identificar de maneira natural  se a queda está fora do normal.  Veja alguns pontos que você deve prestar atenção a partir de hoje:

  • Mudança na quantidade visível de fios no travesseiro que você costuma dormir.
  • Verificar se aumentou a quantidade de cabelos no ralo do banheiro
  • Quantidade de fios presos na escova de cabelo pode ser um sinal de alerta.
Como saber se vou ficar careca no futuro?

Qual a sua probabilidade de ficar careca?

É bastante complicado falar de probabilidade, acredita-se que um médio qualificado pode responder melhor esta pergunta, porém o mundo pró-saúde reuniu alguns grupos que podem ter a probabilidade maior do problema acontecer, e são eles:

Como saber se vou ficar careca no futuro?

Genética

Este primeiro fator é o principal indicativo que seu futuro possa ser sem cabelos. A dica é prestar atenção nos homens da sua família e perceber como anda os cabelos deles, se perceber que é uma família onde o volume capilar não é o forte, as suas chances de ficar calvo são grandes.

Ser homem

A calvície, além das heranças genéticas, tem uma motivação hormonal., e o hormônio em questão é a testosterona, principal hormônio sexual masculino. Agora você já consegue entender o motivo que a intrigante pergunta "Como vou saber se vou ficar careca no futuro" é feita, em sua grande maioria, por homens.

Estresse

É isso mesmo, o estresse pode ajudar o processo de perda de cabelo. Muitas pessoas não levam a sério quando escutam que o estresse pode causar este problema, mas o que poucos sabem é que momentos estressantes pode fazer com que os bulbos capilares fiquem "entupidos" devido a secreções formadas.

*Mesmo não sendo muito comum, vale lembrar que a calvície feminina também existe..

O site mundo pró-saúde não realiza gravações de vídeo. O vídeo em questão foi retirado do site youtube e pertence ao site: www.sanare.pt

Importante: As informações e sugestões divulgadas pelo site mundo pró-saúde não tem autoridade profissional, e de forma alguma devem ser consideradas como conselhos médicos. Recomenda-se sempre procurar um profissional habilitado antes de tomar qualquer atitude e medicamento.

Saiba mais

Hairloss blocker é bom
Entenda como o jogador Túlio Maravilha driblou a calvície e esta atacando novamente com os cabelos mais volumosos.
Espinhas no couro cabeludo? Entenda como elas surgem e como a maioria das pessoas estão resolvendo este problema de uma forma natural.
Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *