Como usar babosa no cabelo?

Como usar babosa no cabelo

Conhecida também como Aloé Vera, a babosa é uma planta medicinal, e tem origem na África e também nas Ilhas Canárias. Os seus benefícios são tantos, que empresas a transformaram em produtos de beleza, que podem ser facilmente encontrados em farmácias e lojas de cosméticos. Após a difusão do bem que ela seria capaz de fazer para os cabelos e couro cabeludo, muitas pessoas passaram a utilizá-la, porém, da maneira incorreta. Vamos descobrir agora, como usar babosa no cabelo.

Preparando a babosa

Benefícios da babosaO primeiro passo é separar a babosa, dando preferência para as que apresentam uma pequena curvatura para baixo. Quando a planta encontra-se neste estado, é sinal que ela está madura e com mais “gel” interno.

Benefícios da babosaAgora, corte as laterais da planta ( “espinhos”). É comum a babosa soltar um “líquido amarelo” com cheiro desagradável, por isso é aconselhável lavá-la, para amenizar  aroma.

Quais os benefícios da babosaPrepare um recipiente  com água gelada ( Se necessário, acrescente gelo), e adicione um pouco de vinagre de maçã. Corte a planta em pedaços e coloque na bacia ou recipiente preparado anteriormente, deixe por alguns minutos ( 15 a 20 minutos). Este processo irá ajudar a retirar o cheiro forte da babosa.

Chegou a hora de tirar o "gel"da babosa

Usar babosa no cabeloCom uma faca, separe a babosa ao meio, para que o gel fique exposto, e pode começar a retirar todo o conteúdo dentro da planta e colocar em um recipiente. Após ter feito todo este processo, coloque o gel no liquidificador e bata até a consistência ficar parecida com um creme ou gel. 

Pode ser que ao sair do liquidificador o conteúdo fique com um pouco de espuma, então separe outro pote, despeje um pouco da babosa e acrescente 3 colheres de máscara de tratamento ( Escolha uma marca que você costuma usar), misture e bata novamente no liquidificador. 

Com o restante da mistura, jogue em uma peneira para que tire aquele aspecto espumado e deixe-o reservado para utilizar depois. 

Vamos aprender como usar babosa no cabelo

Antes de iniciar o procedimento, você deve lavar todo o cabelo, utilizando um shampoo de sua preferência e pode secar, de forma leve, com uma toalha. 

Touca e babosa no cabeloPara começar a aplicação da mistura, divida o seu cabelo em mechas para facilitar a aplicação, lembrando que não existe uma única maneira de fazer, apenas certifique que seja feito em todo o cabelo. Nesta etapa, deve ser aplicado a mistura de babosa com a máscara de tratamento. Ao finalizar, prenda o cabelo e coloque um touca térmica e deixe agir por aproximadamente, 20 minutos.  

Passado o tempo, lave todo o cabelo e utilize um condicionador de sua preferência para que sua cutícula seja selada. Utilizando aquele gel restante da babosa, aplique no cabelo para ajudar na finalização e dar brilho no cabelo.

Benefícios da babosa para o cabelo

1- Ajuda a amenizar a queda de cabelo

Muitas pessoas estão substituindo remédios para queda de cabelo pela babosa. O colágeno presente em sua composição ajuda na fixação dos fios, diminuindo aqueda. Somente um médico irá dizer qual será o melhor tratamento para sua perda de cabelo.

2- Hidratação

A maior procura por tratamentos com a babosa é justamente pelo seu poder de hidratar os fios. Alguns especialistas dizem que a responsável por esse tratamento é a seiva encontrada na parte interna, que funciona como uma potencializadora da hidratação.

3- Acabar com a caspa

A caspa, pode ser entendida como a formação de células mortas no couro cabeludo. A babosa, possui enzimas capazes de eliminar estas células mortas, fazendo com que possa ser eficiente no controle da caspa.

*Apenda a acabar com a caspa naturalmente.

4- Reposição nutricional

Além da hidratação intensa, a capacidade de reposição nutricional capilar faz com que o seus fios fiquem com mais brilho, maciez e também a reparação de fios danificados.

Artigos relacionados

Você sabe o que é micropigmentação capilar? Então você precisa conhecer este método que homens e mulheres estão utilizando para esconder falhas no couro cabeludo. Leia mais

Por mais que os estudos estejam avançando, os cabelos guardam mais mistérios do que imaginamos.  Conheça 10 curiosidades inusitadas sobre os fios. Leia mais

Você sabia que existem muitas pessoas que possuem alergia à determinadas tintas de cabelo? Veja como isto ocorre e aprenda a proteger  o seu cabelo. Leia mais

Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *