Conheça o poder dos chás e aprenda uma receita imperdível

Tipos de chás

A china e o Japão são países que realmente nos proporcionam uma avalanche cultural que transmuta o tradicional em modernidade, sempre podemos aprender muito com todos os feitos culturais e históricos, sendo o hábito de tomar chá, um deles. O chá tem as suas origens históricas, e seu legado que é de base natural, vem sendo considerado um remédio da natureza, substituído, algumas vezes, por remédios farmacêuticos tradicionais. É importante lembrar que, mesmo com tantos benefícios, a substituição de medicamentos, só deve ser feita com acompanhamento médico.

Qual a oirgem dos chá?

São diversas histórias por trás do surgimento do chá, mas, alguns historiadores afirmam que o chá surgiu na China, e reza a lenda que o início foi devido às folhas que caíram, acidentalmente, dentro de uma água que estava fervendo, fazendo com que o imperador Shen Nung percebesse que esta mistura poderia ser algo interessante. Verdade ou não,  a China é considerada a maior produtora dos blends, que são conhecidos como uma mistura de chás com outros elementos. Mesmo que a diversidade seja imensa, alguns se destacam dentre deste contexto, então,  chegou a hora de conhecer alguns e saber a sua importância na saúde.

Conheça agora 3 tipos de chás e seus benefícios

De todos os pontos positivos que a modernidade nos trouxe, a diversidade e a liberdade de escolha foi uma delas, porém, quando as opções são muitas, pode ficar difícil na hora de escolher qual é o certo para você. Pensando neste cenário, segue abaixo uma lista com 3 tipos de chás populares, que irão servir de auxílio na hora de definir a sua necessidade.

1- Chá de hibisco

Tipos de chásO chá de hibisco, por exemplo, é famoso pelo seu aroma agradável, e seu chá ou suco pode ser bebido quente ou frio trazendo diversos benefícios para a saúde devido a sua riqueza em em antioxidantes e ação diurética. O seu gosto agradável que lembra o da framboesa, faz com ele seja bastante apreciado. Super indicado no tratamento de espasmos gastrintestinais, prisão de ventre, hipertensão, varizes, ansiedade, insônia

2- Chá de orégano

Os tipos de chásO chá de orégano pode trabalhar em nosso corpo com a diminuição de dores musculares e inflamações. O óleo de orégano pode ser um ótimo relaxante muscular quando aplicado diretamente sobre a pele, bastando misturar uma parte de óleo de orégano com outra parte igual de azeite, aplicando e massageando a área dolorida. Essa propriedade do óleo de orégano pode ser especialmente benéfica para quem pratica atividade física, pois ajuda a melhorar dores musculares e permite uma melhor recuperação pós-treino. A mistura com o azeite também pode ser utilizada para tratar dores nas costas e distensões musculares leves, auxiliando também na digestão.

 

3- Chá de casca de mexerica

Já não é segredo para ninguém que a Chás​mexerica é rica em vitamina C e que pode trazer bastante benefício para a saúde. O que ninguém sabe é que as cascas dela também tem um poder incrível. Devido a sua concentração de vitamina A, B1,B2, cálcio e fósforo, o chá da casca de mexerica pode ser uma aliada no combate ao colesterol alto e também protege contra alguns tipos de câncer. As crenças chinesas afirmam que o chá é capaz de ajudar na digestão, tem propriedades diuréticas e ainda auxilia no emagrecimento.

Que tal aprender a receita do chá de casca de tangerina?

De todos os chás citados, acredito que tenha despertado curiosidade a respeito do chá de mexerica, devido a sua pouca visibilidade no dia a dia. Veja agora como é fácil preparar esta bebida extraordinária.

Ingredientes

  • Separe as cascas de 1 mexerica (tangerina)
  • 10 unidades de cravo
  • 1 canela em pau
  • 600 ml de água

Modo de preparo

  • Coloque a água para ferver
  • Quando atingir o ponto de fervura adicione as cascas o cravo e a canela
  • Deixe por 2 minutos no fogo
  • Desligue o fogo e abafe por 5 minutos
  • Coe e já está pronto para saborear

Por mais que parte da população ainda prefira o café, o chá está tomando cada vez mais espaço devido aos seus inúmeros benefícios. Pense na saúde e comece agora a adquirir o hábito de consumir esta bebida histórica.

* Guest Post enviado por Talita Santos, exclusivamente para o Mundo pró-saúde.

Artigos relacionados

O chá de camomila é famoso por seus efeitos calmantes, mas será que este chá milagroso possui mais algum benefícios para saúde? Saiba tudo. Leia mais

Você sabe o que é Kefir e quais seus benefícios? Aprenda tudo sobre esta bebida fermentada e ainda aprenda uma receita fácil de fazer. Leia mais

Já imaginou ter uma médica online que irá te dar dicas de alimentação saudável? Você precisa conhecer este método que irá mudar sua vida.Leia mais

Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *