Gel, cera ou pomada?

Quando começamos a cuidar da nossa aparência, os cabelos são os primeiros a receber os cuidados, pois todo mundo sabe que um cabelo bem tratado pode trazer força e confiança.Durante este processo de cuidados com os fios, podemos nos deparar com diversos produtos que podem, a maioria das vezes, nos confundir na hora de escolher o melhor.O gel, a cera e a pomada apesar de velhas conhecidas, pode gerar bastante dúvida na hora e utilizá-las, então leia até o final e aprenda um pouco mais de cada uma, e aprenda a usá-las da maneira correta.

Cera para cabelo

Cera para cabelo, gel ou pomada?

Efeitos positivos para os cabelos.

A cera para cabelo, encontrada geralmente em potes ( Como a foto ao lado), tem o poder de modelar o penteado, porém não irá deixar aquele aspecto “duro” e artificial.  A cera capilar é indicada para quem deseja fazer um penteado descolado, sabe aquele cabelo desarrumado porém bem feito? Este mesmo.

Efeitos negativos para saúde dos fios.

Quando usamos condicionadores ou shampoos, passamos pouco tempo com eles agindo no nosso couro cabeludo, o que é bem diferente de quando utilizamos a cera, por se tratar de um finalizador. Grande parte destes produtos contêm elementos químicos que podem agredir o cabelo e o couro cabeludo. Se nunca usou, a melhor maneira de começar a utilizar é consultando um profissional para tirar todas as dúvidas.

Pomada modeladora para cabelo

Efeitos positivos para os cabelos.

Ela é boa para cabelos curtos, e consegue tirar o frizz, também atuando na modelagem dos penteados. Muitas pessoas acabam confundindo com a cera, porém a sua textura é mais grossa e a grande maioria garante que ela é melhor que a cera pois os efeitos são mais visíveis, mas vai de cada um.

Efeitos negativos para saúde.

Assim como a cera, as pomadas também podem ter compostos químicos que agridem os cabelos e o couro cabeludo, podendo causar perda da resistência e até afetar a hidratação capilar.

Pomada modeladora para cabelo

Gel para cabelo

Gel pomada ou cera

Efeitos positivos para os cabelos.

Acredito que o mais conhecido dos três, o gel tem o poder de fixação, muitas vezes, melhores que os outros produtos. Não sabemos se podemos incluir esta constatação na parte dos benefícios, mas ele deixa  o cabelo com aspecto molhado por mais tempo, vai de você gostar ou não deste efeito.

Efeitos negativos do gel para cabelo.

Apesar de hoje em dia  ter mudado bastante os componentes deste produto, uma grande parte é composta de álcool o que pode ser um fator que levará seus fios ao ressecamento e futuramente torná-los quebradiços. Recomenda-se a cautela quanto a constância da utilização e ainda não esquecer de lavar antes de dormir.

O que mais vai aparecer na web são artigos relacionados a gel, pomada e cera para cabelo, porém precisa-se sempre ouvir o que um profissional tem a dizer.

Fonte: Clínica Bloch

*O site mundo pró-saúde não realiza gravações de vídeo. O vídeo em questão foi retirado do site youtube.

Importante: As informações e sugestões divulgadas pelo site mundo pró-saúde não tem autoridade profissional, e de forma alguma devem ser consideradas como conselhos médicos. Recomenda-se sempre procurar um profissional habilitado antes de tomar qualquer atitude e medicamento.

 

Saiba mais

Como acabar com cabelo branco naturalmente
Como acabar com o cabelo branco naturalmente. Conheça uma técnica ótima para você que ainda não esta preparado para assumir os fios brancos.
O que é cauterização capilar?
Você sabe o que é cauterização capilar? Entenda tudo sobre este processo bastante temido porém quando feito da maneira correta pode trazer resultados incríveis.
Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *