Conheça algumas dicas de alimentação

 

Uma alimentação saudável beneficia muito a saúde e o organismo, mas nos tempos atuais a praticidade dos alimentos prontos, industrializados, processados está sendo priorizado no dia a dia de muitos e ocasionando inúmeros danos à saúde. Vamos ver casos e dicas neste artigo que irão contribuir na compreensão desses fatos, e auxiliar em uma escolha assertiva de alimentação.

Alimentação saudável

Inúmeras são as receitas e dietas milagrosas que prometem resultados rápidos e fáceis, mas que todos sabemos que manter uma alimentação saudável, balanceada e repletas de alimentos benéficos, requer muita dedicação, foco e direcionamento certo.

 Evite, não conduza seus esforços em cima do que não traz resultados, ou traz, mas o conhecido efeito sanfona que devido a falta de qualidade gera vários transtornos e frustrações.

 A maior riqueza para manter o organismo saudável, é abusar dos alimentos ricos em proteínas, vitaminas, hortaliças, frutas e vegetais, entre outros os carboidratos são benéficos uma fonte rica de energia, mas que precisam ser ingeridas com muita cautela e de forma equilibrada.

 Todas as dicas de alimentação saudável precisam ser complementadas de boas atividades físicas para resultados satisfatórios.

Vejamos alguns casos

Trabalhe primeiramente a mentalidade, defina metas e trace objetivos, coloque na cabeça que para se alimentar bem e saudável é preciso esforços e renúncias para alcançar o que deseja.

Alimentos integrais

Ricos em nutrientes, vitaminas, minerais e fibras, trazem inúmeros benefícios à saúde, mas que devem ser ingeridos de forma equilibrada.

Vantagem: não sofrem alterações no processo de industrialização, mantendo seus nutrientes, contribuindo no funcionamento do organismo, no sistema imunológico, e revigorando a pele.

Desvantagem: contém carboidratos em suas composições, e um teor de calorias muito próximo dos alimentos refinados, devem ser ingeridos de forma equilibrada.

Atenção – alimentação ingerida em excesso que não é gasta, resulta em gordura no corpo fazendo com que aumente o peso.

 

Alimentos orgânicos

AlimentaçãoSão produzidos livres de substâncias químicas cancerígenas, conservantes, produtos artificiais, agrotóxicos, entre outros. Muito benéficos à saúde e recomendados, apesar de seu preço alto.

Consumo de água

Beba no mínimo 2 litros diariamente, para manter o corpo hidratado, auxilia na limpeza das toxinas, digestão, ingestão intestinal, contribui para um bom desempenho do organismo.

Diminuir o consumo de açúcar

Inúmeros são os danos trazidos pelos alimentos ricos em açúcares, diminua o consumo em excesso, troque por produtos naturais, que vão beneficiar a saúde. 

Se alimentar sempre em menores quantidades

Procure fazer refeições em curto prazo de 3 em 3 horas, priorizando as refeições principais café da manhã, almoço e janta, e os demais lanches para complementar o dia.

Varie sempre o cardápio

Tenha um prato modelo para se basear na quantidade que deve ingerir em cada refeição, uma porção pequena de cada alimento, distribuído durante o dia, rico em produtos naturais, irão saciar a fome e fazer bem a longo prazo, e não esqueça das atividades físicas para otimizar os resultados.

Para mais dicas, acesse o site blogsaude.net

Guest post enviado por Blog Saúde especialmente para o Mundo pró-saúde.

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