Glicerina para o cabelo? Saiba o que é e como usar.

Glicerina para o cabelo

Você sabe o que é glicerina? E você sabe quais os benefícios da glicerina para o cabelo? Apesar de ser um nome bastante comum, a maioria das pessoas desconhece a sua composição e sabem menos ainda sobre os efeitos que ela tem sobre os fios. A glicerina pode ser encontrada em muitos cosméticos como em shampoo, condicionador, cremes, maquiagens, dentre outros e é apresentada em sua forma líquida, sem cor e viscosa,  dividida em dois tipos: Animal e vegetal.

Glicerina vegetal ou Glicerina animal?

A primeira, como o próprio nome diz, tem a sua origem do vegetal, tendo como exemplo o óleo de coco e o óleo de palma, não diferente  da glicerina animal  que também segue o nome e é originária da gordura, elastina ou proteína animal. Hoje em dia temos também a glicerina sintética, porém foi encontrado alguns riscos a saúde e foi banida de grande parte dos cosméticos ( Antes de escolher qual usar, consulte um médico).

Quais benefícios para o cabelo?

Quem cuida do cabelo sabe a importância da umectação para os fios, principalmente para cabelos que tem mais tendência a ficarem secos ou ressecados, tendo também um papel importantíssimo na hidratação. Em muitos produtos pode-se encontrar a glicerina, porém deve-se ter a consciência da maneira que ela irá agir no seu cabelo, pois ela pode mudar de acordo com a umidade do ar, por isso que em dias quentes e secos deve-se ter cuidado ao utilizar, para que o cabelo não tenha o efeito contrário do desejado. O principais benefícios são:

 

  • Hidratação dos fios
  • Evita pontas duplas
  • Elimina o frizz
  • Fortalecimentos dos fios da raiz as pontas
  • Cabelos menos ressecados
  • Consegue dar um brilho maior aos fios

Então não devo usar em dias quentes e secos?

É claro que não, para isso, várias pessoas utilizam algumas técnicas que vão te ajudar a cuidar dos cabelos nestes dias, tais como:

– Misture uma colher de água ao produto antes de utilizar, pois a água irá fazer com que a glicerina fique tomada por ela, impedindo assim que seja removida a umidade do cabelo.

– Não pense duas vezes sobre a utilização de touca, de preferência as de plástico, pois elas tem o poder de manter a umidade nos fios.

 

Como usar glicerina no cabelo?

Glicerina no cabelo
  • O primeiro passo é lavar o cabelo com shampoo normal, e logo depois enxague e tire o excesso com a toalha.
  • Faça uma mistura, de acordo com a sua rotina capilar, de máscara e a glicerina. A grande maioria utiliza a proporção de 2 colheres de máscara e 1 de glicerina.*Lembrando que em dias secos aconselha-se utilizar água na mistura.
  • Agora chegou a hora da aplicação, sendo aconselhável passar mecha por mecha, de cima para baixo e sempre evitando passar muito próximo da raiz.
  • Agora pegue a sua touca e coloque nos cabelos, deixando agir de 20 a 30 minutos.
  • Passado o tempo estipulado, lave os cabelos e aplique um finalizador de sua escolha.
  • Penteie os cabelos e deixe-o secar ao natural, lembrando que não é aconselhado utilizar chapinha e secador para agilizar o processo.

Onde posso comprar a glicerina?

A glicerina para cabelo pode ser encontrada em qualquer farmácia ou lojas que vendem cosméticos em geral, e o preço pode variar de região para região. É importante lembrar que ela pode ser encontrada em vários produtos cosméticos do mercado, então seja muito provável que você já tem em casa e não saiba. Bom tratamento.

Artigos que podem ser do seu interesse

Procure um tricologista
Você sabe o que faz um médico tricologista? Acredite, ele é muito importante para a nossa saúde, então não perca mais tempo e veja quando você irá precisar de um.
Transplante fue
Transplanta capilar Fue? Conheça todo o processo deste método que revolucionou os transplantes capilares. Veja como é feito, preço e onde procurar quando decidir fazer.
Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

2 opiniões sobre “Glicerina para o cabelo? Saiba o que é e como usar.”

  1. Olá, adorei o seu artigo.. Muito bom o conteúdo, já até me registrei pra continuar recebendo seus conteúdos! Aproveita e também dá uma olhadinha no meu, pois tenho informações complementares por lá. Acredito que irá gostar muito! Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *