Micropigmentação capilar – O que é? Saiba tudo sobre o procedimento

Micropigmentação Capilar

Você já tinha ouvido falar sobre Micropigmentação capilar? Sabemos que os procedimentos estéticos estão avançando em uma velocidade extraordinária. Novos métodos, visando a estética, viraram febre e estão recorrente nas grandes mídias de divulgação. Podemos dizer que a micropigmentação capilar é uma delas, então o mundo pró-saúde resolveu reunir o maior número de informações, para que assim, você saiba tudo sobre o assunto.

O que é micropigmentação capilar?

Micropigmentação capilarTodos sabemos que a calvície é um problema que assombra milhares de pessoas ao redor do mundo, e por mais que a incidência seja maior em homens, as mulheres não estão fora desta estatística. Pensando nisso, diversas empresas desenvolveram produtos e métodos que prometem colocar um fim neste problema, e foi aí que surgiram diversos produtos contra queda de cabelo, tais como: Minoxidil, Hairloss blocker, finasterida…. e a lista vai longe. 

Pensando nas pessoas que escolheram não optar por nenhum medicamento, a micropigmentação capilar pode ser uma escolha. Trata-se, basicamente, do escurecimento do couro cabeludo em partes onde esteja com uma ausência significante dos fios, disfarçando assim  a falta de cabelo.

Entendendo o procedimento

A micropigmentação capilar consiste na aplicação, através de microagulhas, de uma tinta, com a intenção de esconder falhas. Primeiramente será definida qual a tonalidade da tinta, que deverá seguir a mesma dos fios para que o resultado não seja catastrófico. Após a definição da cor, deverá ser feito uma análise na região para identificar a necessidade de cortar ou não, os cabelos da região. 

Então, o profissional irá analisar a sua deficiência capilar e decidirá a quantidade de sessões necessárias para o seu caso. Por ser um processo bastante delicado, é muito importante você procurar um profissional habilitado para realizar esta ação. 

Todo mundo pode fazer a micropigmentação capilar?

Por mais que o procedimento não seja considerado “invasivo” e indicado para homens e mulheres, aconselha-se sempre a procurar um médico para uma avaliação prévia, onde você poderá contar sobre o procedimento que está prestes a fazer, e então ele dirá se você possui alguma barreira para a realização.

Vale o alerta para algumas pessoas:

– Portadores de diabetes                                           – Pacientes com câncer

– Alergias recorrentes                                                 – Gestantes

Quanto tempo dura a pigmentação capilar?

Estima-se que o tempo médio de duração seja de 2 a 8 anos, porém, tudo vai depender da técnica utilizada, a profundidade da aplicação, questões fisiológicas de cada paciente e também sobre questões relacionadas a manutenção e cuidados após a aplicação. Se você quer que a durabilidade aumente, é necessário seguir todas as recomendações e também entender que cada corpo irá reagir de uma forma.

E os cuidados após a aplicação?

Apesar da animação causada após a primeira aplicação, é importante lembrar que resultado final vem com o passar dos dias e o seu cuidado vai ajudar neste processo. Cada especialista irá indicar as medidas adequadas para cada tipo e paciente, porém, alguns são comuns a todos, são eles:

 

  • Geralmente o profissional irá te indicar a utilização de produtos neutros e antissépticos, porém cada caso é um caso.
  • Utilizar protetor solar na parte micropigmentada
  • Priorizar a lavagem do couro cabeludo com água morna
  • Hidratar e proteger a região para evitar qualquer tipo de ressecamento
  • Evitar, por um tempo, exposição ao sol
  • Utilização de creme específicos indicado pelo especialista
  • Evite coçar o couro cabeludo

Por mais que os procedimentos estéticos aparentam ser uma forma de acabar com a sua “dor”, avalie internamente a sua real necessidade de realizá-los, e se a decisão for positiva, priorize sempre por locais e profissionais qualificados e capazes de realizar um bom trabalho.

Artigos relacionados

Cableo 1A, 2B ou 4? Você sabia que existem vários tipos de cabelos masculinos? Chegou a hora de aprender qual o seu e começar a cuidá-lo da maneira correta. Leia mais

Será que existe maneira correta de hidratar o cabelo masculino? Veja como a maioria dos homens estão cuidando dos fios e deixando-os com uma aparência incrível. Leia mais

Acabar com a caspa definitivamente? Descubra como alguns estudos mostraram que a caspa pode ser amenizada seguindo alguns procedimentos simples. Leia mais

Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *