MMP capilar – Uma nova solução para queda de cabelo

MMP capilar

O MMP capilar, ou microinfusão de medicamentos na pele,é um procedimento médico que pode te ajudar a diminuir a queda de cabelo. Se você já tentou algumas técnicas de recuperação dos fios e não deu certo, veja como a MMP pode te ajudar. 

O que constitui o MMP capilar?

Este método, relativamente novo, é capaz de injetar medicamentos diretamente nos locais onde houver necessidade, sem causar danos e dores no local.

O aparelho utilizado para a aplicação, é chamado de Cheyenne, uma máquina alemã dotada de 27 agulhas, que irão perfurar o couro cabeludo em uma profundidade controlada pelo médico, tendo pouca dor e sangramento.

Apesar de ser uma técnica, aparentemente, simples, é extremamente importante que seja feita por um profissional devidamente habilitado.

 

Como é feito o tratamento?

Por mais que o tratamento possa expandir para outros problemas, ele ainda é voltado, principalmente, para os cuidados com a alopécia ( Queda de cabelo ou calvície). 

Antes de iniciar o procedimento, o médico irá analisar o seu caso e identificar qual tipo de medicamento será necessário para o seu tipo de problema. Todo o processo é feito com anestesia local, facilitando ainda mais para o paciente.

Qual o papel da agulha no MMP capilar?

Acredita-se que a maioria dos pacientes, relatam um medo grande em relação as 27 agulhas, porém, elas são essenciais no tratamento. O microagulhamento irá fazer uma estimulação no couro cabeludo, ajudando também no crescimento dos fios. O simples ato de perfurar causando um leve sangramento, faz com que o corpo tenha uma reação de recuperação,podendo estimular os folículos de crescimento. Interessante não é? 

Contraindicações

De acordo com especialistas, o procedimento pode ser feito por pessoas de qualquer idade, porém vale o alerta para quem tem problemas de coagulação sanguínea. Por isso a necessidade de procurar um dermatologista capilar para realizar o procedimento, pois ele irá analisar o seu caso e te informar se o tratamento terá eficácia no seu caso.

Efeitos colaterais

Vídeo retirado do site youtube, diretamente do canal da Dra. Maria Angelica Muricy

Cuidados após o tratamento

Se após o tratamento você apresentar inchaço ou vermelhidão, não se desespere, pois os especialistas afirmam que é bastante normal devido as lesões que o seu couro cabeludo sofreu. Veja abaixo alguns cuidados que você deve tomar após o MMP capilar.

  • Evite tomar sol no couro cabeludo por pelo menos 3 dias.
  • Se sentir dor ou desconforto, é recomendado o uso de dipirona. Consulte seu médio antes de tomar qualquer medicamento.
  • Evite lavar o cabelo no mesmo dia do tratamento.
  • Siga todas as orientações médicas para que o resultado seja o esperado.
O MMP capilar, é um tratamento considerado simples, porém, mais uma vez, vale lembrar que somente um médico dermatologista capilar poderá efetuar o procedimento. Se encontrar outros profissionais realizando a aplicação, tome cuidado e projeta sua saúde.

Importante: As informações e sugestões divulgadas pelo site mundo pró-saúde não tem autoridade profissional, e de forma alguma devem ser consideradas como conselhos médicos. Recomenda-se sempre procurar um profissional habilitado antes de tomar qualquer atitude e medicamento.

Artigos relacionados

Hairloss Blocker é uma vitamina natural que chegou ao mercado com a intenção de restaurar o crescimento dos fios, através de componentes 100% naturais. Leia mais 

Você sabia que existe uma técnica que você pode fazer em casa para identificar se você será careca no futuro? Veja como a maioria das pessoas estão descobrindo. Leia mais

Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *