O MMP capilar, ou microinfusão de medicamentos na pele,é um procedimento médico que pode te ajudar a diminuir a queda de cabelo. Se você já tentou algumas técnicas de recuperação dos fios e não deu certo, veja como a MMP pode te ajudar.
O que constitui o MMP capilar?
Este método, relativamente novo, é capaz de injetar medicamentos diretamente nos locais onde houver necessidade, sem causar danos e dores no local.
O aparelho utilizado para a aplicação, é chamado de Cheyenne, uma máquina alemã dotada de 27 agulhas, que irão perfurar o couro cabeludo em uma profundidade controlada pelo médico, tendo pouca dor e sangramento.
Apesar de ser uma técnica, aparentemente, simples, é extremamente importante que seja feita por um profissional devidamente habilitado.
Como é feito o tratamento?
Por mais que o tratamento possa expandir para outros problemas, ele ainda é voltado, principalmente, para os cuidados com a alopécia ( Queda de cabelo ou calvície).
Antes de iniciar o procedimento, o médico irá analisar o seu caso e identificar qual tipo de medicamento será necessário para o seu tipo de problema. Todo o processo é feito com anestesia local, facilitando ainda mais para o paciente.
Qual o papel da agulha no MMP capilar?
Acredita-se que a maioria dos pacientes, relatam um medo grande em relação as 27 agulhas, porém, elas são essenciais no tratamento. O microagulhamento irá fazer uma estimulação no couro cabeludo, ajudando também no crescimento dos fios. O simples ato de perfurar causando um leve sangramento, faz com que o corpo tenha uma reação de recuperação,podendo estimular os folículos de crescimento. Interessante não é?
Contraindicações
De acordo com especialistas, o procedimento pode ser feito por pessoas de qualquer idade, porém vale o alerta para quem tem problemas de coagulação sanguínea. Por isso a necessidade de procurar um dermatologista capilar para realizar o procedimento, pois ele irá analisar o seu caso e te informar se o tratamento terá eficácia no seu caso.
Efeitos colaterais
Vídeo retirado do site youtube, diretamente do canal da Dra. Maria Angelica Muricy
Cuidados após o tratamento
Se após o tratamento você apresentar inchaço ou vermelhidão, não se desespere, pois os especialistas afirmam que é bastante normal devido as lesões que o seu couro cabeludo sofreu. Veja abaixo alguns cuidados que você deve tomar após o MMP capilar.
- Evite tomar sol no couro cabeludo por pelo menos 3 dias.
- Se sentir dor ou desconforto, é recomendado o uso de dipirona. Consulte seu médio antes de tomar qualquer medicamento.
- Evite lavar o cabelo no mesmo dia do tratamento.
- Siga todas as orientações médicas para que o resultado seja o esperado.
Importante: As informações e sugestões divulgadas pelo site mundo pró-saúde não tem autoridade profissional, e de forma alguma devem ser consideradas como conselhos médicos. Recomenda-se sempre procurar um profissional habilitado antes de tomar qualquer atitude e medicamento.
Artigos relacionados
Hairloss Blocker é uma vitamina natural que chegou ao mercado com a intenção de restaurar o crescimento dos fios, através de componentes 100% naturais. Leia mais
Você sabia que existe uma técnica que você pode fazer em casa para identificar se você será careca no futuro? Veja como a maioria das pessoas estão descobrindo. Leia mais