Nutrição capilar caseira – Acabe agora com os fios ressecados

Muito se fala sobre a necessidade de nutrir os cabelos, porém, pouco se vê lugares falando sobre a possibilidade de fazer uma nutrição capilar caseira. E saiba que isso é possível e você tem grandes chances de ter sucesso. Para quem ainda está perdido, a nutrição capilar é, basicamente, a reposição de lipídeos e óleo natural, responsáveis pela proteção dos fios. A ausência destes elementos, pode fazer com que seu cabelo fique quebradiço, sem brilho e também com frizz. 

Benefícios da nutrição capilar caseira

Com a reposição do lipídeo e do óleo, os cabelos receberão inúmeros benefícios, além do aspecto saudável que ele irá ganhar. Veja abaixo uma lista com os principais pontos positivos que este procedimento irá trazer.

  • Brilho e maciez 

A nutrição irá ajudar a reforçar a oleosidade natural do cabelo, deixando mais hidratado, e consequentemente mais macio e com brilho.

  • Hidratação

Dentro do córtex capilar, podemos encontrar uma “água natural” produzida na intenção de hidratação natural dos cabelos. As cutículas, camada mais externa dos fios, é responsável por deixar esta água entrar e sair. Devido aos danos externos esta proteção pode ser rompida, fazendo com que o cabelo perca parte desta hidratação natural. A nutrição capilar irá ajudar a diminuir esta perda, diminuindo o risco de ressecamento e quebra.

  • Pontas duplas

Também conhecida como Tricoptilose, as pontas duplas podem trazer um terror para quem cuida dos cabelos. A nutrição capilar irá fazer com que os lipídeos ricos em ácidos graxos, tenham uma ação antioxidante no seu cabelo, protegendo-os contra agressões e também da tão temida, ponta dupla.

  • Combate o Frizz

A nutrição é capaz de selar e  alinhar as cutículas, impedindo o surgimento do Frizz. Você irá tirar aquele aspecto indesejado dos fios.

Serve para todo tipo de cabelo?

A resposta é SIM! Todo cabelo, em algum momento, pode vir a precisar de uma nutrição, porém, alguns tipos tem uma necessidade maior. Se o seu cabelo for muito oleoso, é aconselhável diminuir a frequência da nutrição, então, se for seco você deve aumentar o número de vezes. O primeiro passo é conhecer o seu cabelo, fazer alguns testes e então você encontrará a quantidade ideal.

Nutrição capilar caseira: Passo a Passo

Agora você já sabe o que é e para que serve a nutrição capilar caseira, então chegou a hora de aprender a realizar este procedimento em casa. Confira agora o passo a passo e faça hoje mesmo.

Nutrição capilar caseira utilizando ovo

  • Passo 1 – Em um pote, coloque 8 colheres de azeite de Oliva.
  • Passo 2 – Você vai precisar de 2 ovos. Porém, antes de colocar os ovos na mistura, é interessante passar a gema e a clara em uma peneira.
  • Passo 3 – Misture até que a composição fiquei mais homogênea.( estima-se que deva mexer em torno de 10 minutos).
  • Passo 4 – Agora chegou a hora da aplicação; Como cabelo “sujo” aplique por todo o comprimento, e espere agir por cerca de 30 minutos.
  • Passo 5 – Lave o cabelo normalmente, e sinta o resultado da nutrição.

*Vídeo retirado do site youtube, especificamente do canal: Prendada Indelicada.

Nutrição capilar caseira utilizando cenoura

  • Passo 1 – Coloque uma cenoura, sem casca, em água fervente. 
  • Passo 2 – Com a cenoura cozia, coloque-a em um prato e amasse com um garfo ou outro talher que escolher. 
  • Passo 3 – Leve a cenoura para um recipiente separado, e coloque duas colheres de creme de sua preferência, misture até atingir uma consistência. É necessário que seja creme de nutrição.
  • Passo 4 – Se a sua mistura conter pedaços maiores de cenoura, é aconselhado a utilização de um mixer para que elas sejam trituradas.
  • Passo 5 – Mecha por mecha, comece a aplicação, até que consiga atingir todo o cabelo.
  • Passo 6 – Deixe agir por cerca de 25 minutos, e enxague naturalmente.

*Vídeo retirado do site youtube, especificamente do canal: Tammy Sloty.

Fez o teste? Deixe um comentário contando pra gente como foi o resultado final, e se tiver mais alguma receita de nutrição caseira, iremos adorar saber mais um método.

Saiba mais

Hairloss Blocker é uma vitamina natural que chegou ao mercado com a intenção de restaurar o crescimento dos fios, através de componentes 100% naturais. Leia mais 

Você sabe para que serve a esfoliação capilar? Então você precisa conhecer agora um método inovador e único de esfoliação caseira. Leia mais.

Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *