O curso de memorização do Renato Alves funciona?

Você já sentiu que tem algum problema ou falha na memória? Sente que todo o aprendizado não é mantido na mente após o estudo? Quer aprender técnicas de memorização e deixar a mente treinada? Você precisa conhecer o Curso de memorização do Renato Alves e é exatamente isso que vamos fazer neste post. Será que funciona? Como são as técnicas aplicadas? Vale o investimento? Confira toda nossa avaliação.

Curso de memorização

Curso de memorização: Quem é Renato Alves

Renato Alves foi é o criador do método inovador que promete fazer com que você desenvolva técnicas de memorização. Ele recebeu o prêmio de “Melhor memória do Brasil” e  os seus ensinamentos foram destaques nas principais mídias e também foram utilizados em diversos órgãos públicos, como: OAB, STF, Receita Federal, Ministério da defesa e outros.

Quando fazemos avaliações de cursos, o primeiro passo é a avaliação do produtor ou professor quando for o caso. O Curso de Memorização, atendeu ao requisito, pois o produtor e mestre Renato Alves possui bastante reconhecimento dentro da área, o que faz com que o curso receba o primeiro ponto de confiança.

Entendendo nossa memória

A memória é a forma como o cérebro adquire e armazena informações, uma das funções mais complexas do organismo humano.

Drauzio Varela

De acordo com estudos clínicos, o nosso cérebro possui duas maneiras de armazenamento de informações: Memória de procedimento e memória declarativa. É bastante importante entender o funcionamento das duas para que possamos demonstrar como o curso do Renato Alves será eficiente.

Memória de procedimento

A  memória de procedimento é aquela armazenada através de dados repetitivos, que podem ser nossas habilidades motoras, sensitivas, intelectuais e as formas de condicionamento. Geralmente para executarmos esses tipos de tarefas, não necessitamos de esforço mental, podendo realizá-las com o pensamento totalmente fora do contexto.

Memória declarativa

Todos os fatos e dados levados a nossa mente através dos sentidos, podemos chamar de memória declarativa. As informações podem chegar através de imagens, sons, fala e outros. É a memoria adquirida por momentos, estudo e tudo que os sentidos puderem captar.

Acredita-se que agora tenha ficado um pouco mais claro em qual tipo de memória o Renato Alves irá treinar durante o Curso de Memorização.

Como o curso de memorização irá funcionar?

O curso será totalmente online e irá abordar temas e problemas constantes que estudantes passam. A maioria das reprovações ocorreram devido ao não preparo e , principalmente, pela falha de memória, ou o famoso “DEU BRANCO”. Você sabe o quanto é horrível estudar por horas ou dias e chegar na hora da avaliação não conseguir lembrar de nada. É exatamente aí que o Renato Alves irá trabalhar.

Curso de memorização

Estudantes reprovados em vestibulares e concursos foram sabotados pela memória, quando em um dos momentos mais importante da vida não conseguiram lembrar das matérias que estudaram. Na maioria dos casos, constatou-se falta de conhecimento sobre memorização.

Renato Alves

Estudos revelam que a maior parte do conhecimento adquirido é descartado do nosso cérebro, você sabe o motivo? Métodos e maneiras erradas de estudar o conteúdo. Durante o curso, você receberá videoaulas que irão te ajudar a montar um cronograma com técnicas que realmente irão funcionar, além de outros aprendizados que vamos listar a seguir:

  • Sistema de aprendizagem baseado em métodos mnemônicos que podem proporcionar maior rapidez, qualidade nos estudos e segurança no momento da prova.
  • Técnicas de leitura concentrada.
  • Estudo e memorização de textos simples e técnicos(Jurídicos).
  • Técnica de recordação e método para reversão dos brancos na memória que podem ocorrer em momentos decisivos.
  • Técnicas para assistir aulas completas sem precisar fazer anotações.
  • Técnicas para escrever textos completos e elaborar redações e TCCs.

É importante lembrar que você poderá assistir as aulas quantas vezes quiser, durante um período de 6 meses. O que contabiliza mais um ponto positivo para o curso.Se ficou interessado em saber mais sobre o curso, deixamos o botão abaixo para que você possa ir para o site oficial.

Para quem ele é recomendado?

É claro que o curso de memorização será perfeito para estudantes que estão passando por processos seletivos, entretanto não podemos negar que ter uma memória boa pode ajudar diversos aspectos da vida. Veja uma lista com alguns pontos que irão te fazer entender se você realmente precisa dar uma erguida na memória.

Se você respondeu sim a pelo menos uma das afirmações, você precisa urgente desenvolver as técnicas de memorização.

Nossa opinião: O curso de memorização do Renato Alves funciona?

Antes de colocarmos a nossa opinião final sobre o curso, vamos mostrar alguns dados reais sobre as técnicas.

Além de ser considerado um dos melhores cursos de memorização do Brasil, ele já teve mais de 50 mil alunos.

Já citado anteriormente, diversos órgãos públicos apresentaram as técnicas de Renato Alves.

Recebeu um selo de qualidade chamado Wec. Ele simboliza que o curso recebeu, simplesmente, a maior certificação de treinamento e de conteúdo do Brasil.

Diante dos dados e de toda informação sobre o curso, podemos concluir que ele REALMENTE FUNCIONA. Um ponto bastante importante é que os resultados irão depender da sua determinação e disponibilidade para aprender as técnicas ensinadas.

Depoimentos reais

Todos os depoimentos, foram retirados do site oficial e são de alunos que participaram ou estão participando do treinamento. Confira.

Please follow and like us: