Queda de cabelo na menopausa: Veja 7 cuidados que você deve tomar.

Queda de cabelo na menopausa

A queda de cabelo na menopausa é causada pela diminuição da produção de estrogênio, hormônio produzido pelos ovários,  podendo  provocar também a queda de colágeno, um dos responsáveis pela saúde capilar.  O controle hormonal, com a utilização de remédios e cremes, fica por conta do ginecologista, que irá prescrever, após exames, qual o melhor método para sanar o seu problema. Além dos remédios passados pelo médico, é interessante investir em alguns hábitos que irão te ajudar neste processo.

7 dicas para diminuir a queda de cabelo na menopausa.

  • Focar em alimentos saudáveis
    Seguir uma dieta rica em alimentos saudáveis pode ajudar a resolver e a prevenir diversos problemas ao longo da vida. Na menopausa, é importante preferir alimentos que estimulem o crescimento dos fios, como a cenoura, laticínios, vegetais de frutas escuras, dentre outros. Para melhorar a sua seleção, invista em uma alimentação rica em vitamina A, B e E.
  • Invista em atividades físicas
    A queda de cabelo na menopausa pode ter relação direta com a obesidade. De acordo com estudos, o acúmulo de gorduras pode atrapalhar o crescimento dos fios. Um ponto que também deve ser lembrado é que, com a prática de exercícios você consegue diminuir o estresse, que é outro ponto crucial na perda dos fios.
  • Trate o cabelo com mais cuidado
    Devemos lembrar que com o passar do tempo, nosso corpo vai ficando mais frágil e grande parte não tem mais a mesma resistência que antes. O nosso cabelo muda durante toda a vida, e quanto mais velhos ficamos, mais cuidados especiais ele merece. Evite o excesso de secador, chapinha e produtos químicos sem atenção médica.
  • Massagens capilares
    A massagem no couro cabeludo pode estimular a circulação sanguínea e ajudar na estimulação e crescimento dos fios, mas, apesar de existir diversas técnicas para realizar esta atividade, a melhor opção é buscar um especialista.
  • Utilização de Shampoo com polímero de colágeno
    Invista em produtos com polímero de colágeno, pois eles irão te ajudar a deixar o cabelo com mais volume, sudável e suave. O colágeno irá te ajudar na hidratação dos fios, que com a idade vão ficando mais ressecados, além de fazer o trabalho de rejuvenescimento.
  • Cuidados redobrados em praias e piscinas
    Se você tem o costume de frequentar praias e piscinas, é indispensável a proteção dos fios, pois estes dois ambientes podem ser agressivos ao seu cabelo. Adquira um protetor solar especial para as madeixas, e não dispense a utilização de chapéus e lenços. Uma dica para fazer antes de ir a praia é passar o condicionador e deixar agir por alguns minutos e depois lavar, vai ajudar na sua proteção.
  • Invista na hidratação
    Queda dos fios, cabelo branco, enfraquecimento, tudo isso pode fazer parte das suas preocupações quando entrar na menopausa, mas o que poucas mulheres sabem é que o cabelo pode ficar bastante ressecado e com frizz nesta fase. Uma opção é aumentar a frequência do uso de produtos voltados para hidratação, sendo o ideal a construção de um cronograma capilar próprio para o seu cabelo. Faça um estudo sobre o seu tipo de cabelo.

Já tentei de tudo e meu cabelo não para de cair

Queda de cabelo na menopausa

Se você já tentou todas as alternativas “naturais” e não funcionou, então chegou a hora de procurar um especialista. Se o seu problema tiver origem hormonal, então o médico porderá realizar uma reposição hormonal para que os fios voltem a crescer, o ginecologista fará este diagnóstico. Outros fatores podem estar afetando a sua saúde capilar além da menopausa, como problemas dermatológicos no couro cabeludo, neste caso o dermatologista é o especialista mais indicado.

Artigos relacionados

Hairloss Blocker é uma vitamina natural que chegou ao mercado com a intenção de restaurar o crescimento dos fios, através de componentes 100% naturais

Veja as principais causas da queda de cabelo e quais alimentos ajudam a melhorar o problema, e ainda descubra quais os dois remédios mais vendidos do Brasil.

Você sabe identificar quais remédios podem causar queda de cabelo? Não? Então você precisa conhecer esta lista para que este problema não aconteça com você.

Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

2 opiniões sobre “Queda de cabelo na menopausa: Veja 7 cuidados que você deve tomar.”

  1. Gostei do seu artigo, acho o óleo de coco um dos óleos mais interessantes e ainda com mais aplicações que podemos imaginar.
    Sem falar do benefício à saúde, pele e cabelos
    Tenho utilizado o óleo de coco e os resultados são bem perceptíveis, estou gostando bastante.
    Vou começar a acompanhar seu trabalho.
    Parabéns pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *