Queda de cabelo na menopausa: Veja 7 cuidados que você deve tomar.

Queda de cabelo na menopausa

A queda de cabelo na menopausa é causada pela diminuição da produção de estrogênio, hormônio produzido pelos ovários,  podendo  provocar também a queda de colágeno, um dos responsáveis pela saúde capilar.  O controle hormonal, com a utilização de remédios e cremes, fica por conta do ginecologista, que irá prescrever, após exames, qual o melhor método para sanar o seu problema. Além dos remédios passados pelo médico, é interessante investir em alguns hábitos que irão te ajudar neste processo.

7 dicas para diminuir a queda de cabelo na menopausa.

Já tentei de tudo e meu cabelo não para de cair

Queda de cabelo na menopausa

Se você já tentou todas as alternativas “naturais” e não funcionou, então chegou a hora de procurar um especialista. Se o seu problema tiver origem hormonal, então o médico porderá realizar uma reposição hormonal para que os fios voltem a crescer, o ginecologista fará este diagnóstico. Outros fatores podem estar afetando a sua saúde capilar além da menopausa, como problemas dermatológicos no couro cabeludo, neste caso o dermatologista é o especialista mais indicado.

Artigos relacionados

Hairloss Blocker é uma vitamina natural que chegou ao mercado com a intenção de restaurar o crescimento dos fios, através de componentes 100% naturais

Veja as principais causas da queda de cabelo e quais alimentos ajudam a melhorar o problema, e ainda descubra quais os dois remédios mais vendidos do Brasil.

Você sabe identificar quais remédios podem causar queda de cabelo? Não? Então você precisa conhecer esta lista para que este problema não aconteça com você.

Please follow and like us: