Vinagre de maçã no cabelo – Como usar? Quais benefícios? Saiba tudo

Vinagre de maçã no cabelo? O vinagre, bastante utilizado no preparo de alimentos, é um ótimo aliado para a nossa saúde. A sua propriedade é composta por bactérias e enzimas que auxiliam o processo digestivo e ainda ajudam no controle do colesterol. O que pouca gente imagina, é que este mesmo produto, pode trazer benefícios significativos para os cabelos e couro cabeludo.

Benefícios do vinagre de maçã no cabelo.

Além de fazer uma limpeza profunda ele também irá melhorar o aspecto dos fios, porém os benefícios não param por aí. Veja abaixo uma lista com os principais pontos positivos que este produto pode causar em você.

-Evita a tricoptilose ou pontas duplas.

Com o estímulo do fechamento das cutículas, o vinagre de maçã, consegue agir melhorando a porosidade, deixando os fios mais fortes. A principal consequência positiva sobre esta ação é a diminuição das pontas duplas.

- Restauração do PH.

A utilização de alguns produtos podem fazer com que o PH fique fora da sua normalidade, podendo ser um prato cheio para o aparecimento de fungos e bactérias. O vinagre de maçã tem um PH muito próximo ao “normal’ do couro cabeludo, devido ao ácido acético ser o seu principal componente, ajudando assim a sua regularização.

-Ajuda na limpeza

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

-Reconstrução capilar

O vinagre de maçã, também tem o poder de ajudar na reconstrução capilar devido a fermentação da fruta durante a preparação do vinagre. Já aprendemos que este processo irá normalizar o PH dos fios, e é aí que entra o poder do vinagre. Com a regularização do PH e o fechamento das cutículas, fazendo com que os nutrientes sejam retidos, os cabelos irão ficar absurdamente mais saudáveis e com brilho.

-Ajuda a diminuir a queda de cabelo.

O vinagre, tem o poder de estimulação dos folículos pilosos, acelerando o processo de crescimento e ainda ajuda a prevenir a quebra dos fios. Com a estimulação dos folículos, os nutrientes conseguem chegar mais facilmente nos fios, ajudando no fortalecimento dos cabelos, evitando ou diminuindo a queda.

Como usar vinagre de maçã no cabelo?

Vinagre de maçã no cabelo

Antes de chegar no passo a passo, vale lembrar sempre que a utilização de qualquer produto sem a consulta médica pode trazer riscos a sua saúde. Aconselha-se verificar qualquer tipo de alergia ou irritação que o produto pode causar. Evite o transtorno.

Passo a passo

  • O primeiro passo é preparar a mistura, que é bem simples. Em um copo de água, misture 3 ou 4 colheres de sopa de vinagre.
  • Lave o seu cabelo, da forma natural, ou de acordo com o seu cronograma, apenas certifique de que os fios e o couro cabeludo esteja bem limpo.
  • Despeje a mistura feita no primeiro passo em todo o seu couro cabeludo, deixando escorrer por todo o cabelo.
  • Para estimular a circulação sanguínea, comece a fazer massagem no couro cabeludo, assim o vinagre começará a agir na sua cabeça.
  • Deixe agir por 3 minutos e pode retirar todo o vinagre do cabelo, utilizando água ou condicionador.

Ouvindo um especialista

* O site mundoprosaude, não realiza a produção e edição de vídeos. O vídeo foi retirado do youtube,  e pertence a canal do Dr Lucas Fustinoni.

Artigos relacionados

Já imaginou fazer um curso de barbeiro totalmente online? Então você precisa conhecer o curso da Babu Academy, considerado um dos melhores da América Latina
Lava o cabelo só com água
Lavar o cabelo só com água? É isso mesmo, muitas pessoas estão abandonando o shampoo e condicionador, e estão tendo resultados inacreditáveis. Confira tudo sobre este método novo.
Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *