Vitaminas para queda de cabelo – Conheça as principais

Vitaminas para queda de cabelo

Vitaminas para queda de cabelo?Apesar da popularização de produtos que prometem por fim a perda dos fios, alguns especialistas ainda apostam em medidas naturais. Muitas pessoas desconhecem o poder que alguns alimentos podem trazer para a saúde capilar, devido às vitaminas presentes em suas composições. Vamos conhecer as principais vitaminas que ajudam no fortalecimento das madeixas.

Veja também:  Alimentos que ajudam o cabelo crescer.

 

6 vitaminas para queda de cabelo

Alguns especialistas, antes de receitar algum medicamento ou vitamínico, aconselham seus pacientes a fazer uma mudança na dieta, incluindo alguns alimentos que irão conter vitaminas essenciais no auxílio da queda de cabelo. Vamos conhecer algumas delas.

1- vitamina A

Sendo considerada um antioxidante, esta vitamina é bastante importante para o crescimento dos fios. A sua produção de sebo, considerado saudável, faz com que o cabelo mantenha uma hidratação adequada, evitando a quebra.  Alguns alimentos que são ricos desta vitamina são: Cenoura crua, Manga, ovo cozido e a batata doce cozida.

2- Vitamina B

Amplamente encontrada em grãos integrais, salmão, peito de peru e outros. As vitaminas do complexo B são responsáveis por ajudar no transporte de nutrientes para o couro cabeludo, não deixando que ocorra o enfraquecimento dos fios. Uma bastante conhecida é a Biotina, que tem um papel fundamental nos cuidados capilares. Clique aqui e conheça mais sobre a biotina.

3- Vitamina C

A vitamina C, também tem ação antioxidante e atua na criação de colágeno e queratina. Alguns estudiosos a indicam também pelo seu poder de proteção contra às agressões constantes que os fios sofrem no decorrer do dia. Alguns alimentos que podemos encontrar a vitamina C: Suco de laranja, morango, Kiwi e até no suco de tomate.

4- Vitamina D

Especialistas já associaram a deficiência de vitamina D com a alopécia, nome científico para calvície. Além desta referência, a vitamina D pode ocasionar o crescimento de novos folículos capilares, fazendo com que novos fios comecem a nascer. Alimentos ricos em vitamina D: Sardinha, gema de ovo, cogumelos e até bife de fígado.

5- Ferro

Muito importante para a formação das células sanguíneas e transporte de oxigênio, o ferro pode ter uma ação indireta na queda de cabelo. A deficiência dele, pode causar um tipo de anemia, levando então ao enfraquecimento dos fios. Alimentos ricos em ferro: Feijão, tofu, ervilha e até a uva passa. 

6- Proteína

Quando você iniciar alguma dieta ou restrição de alguma alimentação, é necessário se atentar na quantidade de proteína que você irá ingerir. Ela é uma das responsável por dar brilho e também estimular o crescimento. Alguns alimentos ricos em proteína: Carne, peixe, ovo e queijo.

Vitaminas para queda de cabelo que são vendidas em cápsulas

Por diversas questões, algumas pessoas não conseguem ingerir a quantidade exata de vitaminas que irão ajudar a diminuir a queda dos fios. Se você faz parte deste grupo, o ideal seria buscar um especialista para que ele consiga te orientar da melhor forma possívHairloss-blocker-funcionael. Um produto bastante conhecido é o Hairloss Blocker (link para conhecer mais sobre o produto), que é conhecido como um suplemento vitamínico que promete repor as vitaminas essenciais para o crescimento e fortalecimento  dos fios.

Lembre-se sempre de procurar um especialista antes de tomar qualquer medicamento ou suplemento.

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