Yoga Ashtanga – Conheça seus benefícios

Yoga Ashtanga

Vamos entender a história da Yoga Ashtanga.

Se você chegou até aqui é porque você já leu sobre Yoga e está procurando especificamente pela Yoga Ashtanga, que é uma das variações da yoga, entretanto se você caiu de paraquedas e não sabe nada sobre o tema, saiba que o tipo específico que será falado aqui é apenas um de vários existentes, mas como nada é por acaso, leia até o fim e talvez você possa iniciar a sua vida “Iogue”.

Origem

A prática te origem do manuscrito de Yoga Korunta juntamente com Vamana Rishi. Ela foi trazida no ocidente pelo Sri K Pattabi Jois, uma personalidade importante neste meio. A concentração na respiração pranayama  sincronizado com outros movimentos e sempre com foco nas posturas ásanas é um ponto marcante desta atividade ( Se assim podemos dizer). Muitos desistem por associarem os movimentos a uma dificuldade extrema, porém, mesmo se tratando de uma prática um pouco intensa ( Com muitos movimentos), é bastante acessível agrande maioria das pessoas, basta aceitar o desafio  e procurar profissionais que tenham um mínimo de noção sobre fisiologia do exercício.

Ashtana Yoga

O que é verdade e mentira?

Somente jovens podem praticar

Mentira, a ashtanga yoga pode ser praticada por pessoas de todas as faixas etárias. Não entre na onda de que a sua idade seja um fator limitante para fazer o que tem vontade.*Vale ressaltar que pessoas com alguma condição física especial ou que sofreram alguma lesão na coluna é importante procurar um médico antes de iniciar qualquer atividade.

A ashtanga faz emagrecer

Verdade, o exercício pode fazer com que você perca várias calorias. Vale lembrar que a principal razão para praticar não é o emagrecimento, porém para quem está procurando uma paz mental e de quebra colocar pra fora as gordurinhas indesejadas, este exercício pode ser um grande aliado.

Eu preciso ter um corpo perfeito

Mentira. Foi-se a época em que o nosso peso ou nossa forma corporal era o principal motivo para não realizarmos determinadas ações, claro que em alguns casos necessita-se de algum cuidado especial, porém não é um fator que ira limitar esta atividade em questão. Levando em consideração o mais importante: Respeitar e conhecer o limite do corpo.

Quais são os benefícios da Ashtanga Yoga?

A grande parte dos ensinamentos orientais vem com uma grande gama de benefícios, e esta não seria diferente. Veja alguns, dentre os maravilhosos benefícios, que você vai obter praticando:

  • Consciência corporal - Você irá começar a entender melhor o seu corpo e qual a postura ideal para ele.
  • Flexibilidade - Devido aos variados movimentos feitos, movendo partes do corpo não exploradas.
  • Diminuição da ansiedade - Sim, o relaxamento que o exercício te proporciona, faz com que você fique em um estado de consciência menos acelerado e, portanto, menos ansioso.
  • Melhora o foco e a concentração - A dinâmica da atividade irá fazer com que seu foco fique mais aguçado e a sua concentração seguirá o mesmo percurso.
Yoga Ashtanga
Yoga ashtanga

Saiba mais

Meditação para iniciantes
Meditação para iniciantes online
O poder dos mantras
O poder dos mantras
O que é prana e pranayama
O que é prana e pranayama?
Please follow and like us:
Facebook0
Facebook
Pinterest
Twitter
Follow by Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *